Lais
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoBom dia
Estou a auxiliar uma mei que precisa fazer o seu imposto de renda e do seu companheiro, porém ela está com dificuldade em três partes e não consigo ajudar. A primeira é sobre um dinheiro de vendas que foi realizado na conta da máquina de cartão do companheiro dela, ou seja, caiu também na conta bancária dele. Então, quando ela foi realizar o IRPF dele, ela não sabe o que fazer, afinal o dinheiro é da empresa dela.
Outra dúvida é sobre como deve declarar o dinheiro que ela paga pelo auxilio que o companheiro dá e o seu enteado dá a ela. O companheiro não é registrado por ela, mas ela paga um salario mínimo pelo auxilio, pois ela trabalha em outro local. E o enteado também recebe o mesmo valor pelo auxilio que presta a ela (esse auxilio é a mesma função do mei que possui), mas ele não faz nota fiscal para ela, pois a mesma "nunca considerou" ser preciso. Como deve-se declarar esse dinheiro que é pago a eles? E se for feito apenas um recibo simples, vale? E para o que possui mei?
E a última dúvida, o campanheiro dela deve ser colocado como dependente, pois o mesmo não possui outra renda além desse auxilio que ela proporciona.
Desde já agradeço a oportunidade e a quem puder ajudar em alguma coisa.