x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 821

Emissão de NFe de produto por Ilustrador optante pelo Simples Nacional

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 2 , Artista
há 5 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 15:58

Olá, sou MEI, trabalho com prestação de serviços de ilustração há alguns anos, mas resolvi vender alguns produtos autorais meus pela internet e gostaria de emitir NFe para eles.

Estou usando o emissor gratuito do Sebrae, segui vários tutoriais mas estou tendo muita dificuldade devido à natureza dos meus produtos: eu faço as minhas próprias artes de forma digital e mando o arquivo pra gráfica produzir os impressos (como pôsteres, marca-páginas, calendários, etc). Em muitos casos eu ainda faço alterações nesses mesmos produtos, como refilar os pôsteres. No caso dos calendários, eu apenas revendo o que a gráfica produziu.

Alguém saberia me dizer quais códigos utilizar para o CFOP e para o código de enquadramento do IPI?
Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade