x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 587

Perdcomp WEB - Retificação Não aceita credito

Camila Harmani

Camila Harmani

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 16:26

Boa Tarde!

Estou com um problema para retificar uma Perdcomp Web, referente a PIS/COFINS, compramos a empresa e tivemos que refazer todas as apurações e Sped Contribuições.
Foi feita uma Perdcomp inicial de Ressarcimento de PIS, detalhando o credito de R$ 6.000,00, para restituição, Periodo 1ºTri/2017
Em 06/2018 uma Perdcomp de Compensação vinculando o nº e o credito da dcomp inicial e compensamos um débito de R$ 6.000,00.
Só que em 2020,  retificamos as apurações não foi reconhecido vários créditos por direito e retificando os speds verificamos que na verdade em 1ºTri/2017 tínhamos R$ 12.000 de credito. Como nenhuma das DCOMPs anteriores foi homologada ainda, estão em analise retificamos a primeira de ressarcimento detalhando o credito correto.
Quando fomos retificar a segunda DCOMP de compensação, pra atualizar o credito, só inserimos o nº da dcomp incial ele traz automático os valores, não alterou o valor do credito, e a receita não permite alterar.  Poderiam me ajudar como retifico a Dcomp de Compensação ?

- Deixo o valor do credito que traz a menor mesmo, e altero manualmente o campo "Credito na Data de Entrega"? 
Entendo essa ser a mais correta, pois acho que teve algum delay, na DCOMP, entendo que fazendo assim a receita tem como confrontar o credito correto por conta da DCOMP original. Alguem já fez isso ? Deu problema.?

- Na DCOMP de Ressarcimento que já retificamos, retificamos novamente incluindo no detalhamento do credito, na aba "deduções e descontos", o valor dos R$ 6.000 e o mes do debito 06/2018?  E não mexer na DCOMP de compensação. Só que meu receio dessa opção é ele diminuir os 6 mil 2 x, pois o deduzi na primeira e depois a compensação. 

Se tiverem outras sugestões aceito. Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.