x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.726

Tributos para psicóloga que faz atendimento online

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 09:03

Bom Dia Luana

Pela sua pergunta, deduz-se que vc ainda não abriu firma correto ?
Se vc ainda não abriu, vc pode emitir recibo recolhendo IRPF e INSS de acordo com as tabelas de pessoa física, isso se seus clientes forem pessoas físicas.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Luana Nogueira

Luana Nogueira

Bronze DIVISÃO 3, Psicólogo(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 08:51

É isso mesmo. Muito obrigada pela ajuda.
Eu só tenho mais uma dúvida. Eu faço atendimento online, onde cobro um valor X. E o recibo emitido também é nesse valor X. Entretanto, eu não recebo na minha conta esse valor completo. É abatido dele 20% de comissão do site.
Como eu posso comprovar o pagamento dessa comissão na minha declaração do imposto de renda? Pois vou pagar o imposto sobre o valor cheio do serviço, mas só recebo 80% desse valor. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 09:10

Bom Dia Luana,
Declara apenas o que compõe a conta bancária, pois a Lei diz rendimentos auferidos no ano de 2019 R$ 28.559,70 (apenas um exemplo).
Declara em 2021 o que efetivamente caiu em sua conta bancária, o valor líquido e não o cheio.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Luana Nogueira

Luana Nogueira

Bronze DIVISÃO 3, Psicólogo(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 01:07

Boa noite,

Tenho mais uma dúvida: vou pagar o carne leão todo mês. Entretanto, o recibo emitido em meu nome consta o valor cheio, mas somente 80% entra em minha conta, pois 20% é confiscado pelo site como comissão. Como eu informo essa comissão no carnê?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 12:17

Luana boa tarde
Não informa a comissão no carnê.
Pague apenas aquilo que caiu em sua conta.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.