x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 65

Compensação de impostos

VALÉRIA  VITALINA

Valéria Vitalina

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 12:06

Prezados, bom dia!

Tenho uma empresa na qual eu faço as compensações mensais dos impostos de folha de pagamento durante o ano, e todos os perdcomps estão en análise, sem avisos ou intimações, fazemos isso desde sempre, porém, esse ano todos os nossos colaboradores ficaram retidos na malha fina do DIRPF onde a receita afirma que a empresa não efetuou os pagamentos,  a receita alega que tem 5 anos para processar, temos perdcomps em analise desde 2016 e nunca tivemos problemas com o imposto de renda de nossos colaboradores, apenas esse ano, referente a 2019. Alguém tem alguma orientação que eu possa fazer para ajudar  nossos colaboradores?

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:56

Valéria , boa tarde!

você compensou imposto retido 0561 de funcionários? Esse imposto se compensado em perdcomp  com certeza vai recair sobre os funcionarios em malhar fina de irpf.   Mas por que compensação de 0561 poderia explicar?

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.