x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 71

Aporte em conta PJ

RICARDO MULLER

Ricardo Muller

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 13:14

Bom dia!
Sou bem leigo no assunto e gostaria de uma ajuda.

Tenho a conta PJ da minha empresa, e fiz um deposito por boleto para o valor entrar nessa conta.

Tenho algumas dúvidas referente a isso.

1 - Esse valor deve constar nas declarações do Simples, as PGDAS e o DEFIS? Caso sim, onde coloco isso ?

2 - Como não emiti NF sobre esse valor, isso é considerado o que (em questões de declaração)? Um aporte ? Um investimento na empresa ? É um dinheiro que sobrou do salário CLT, e gostaria de deixar disponivel na minha conta PJ.

Obrigado.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 22:54

Ricardo,

É um dinheiro que sobrou do salário CLT, e gostaria de deixar disponivel na minha conta PJ.
Neste caso seria um empréstimo que você fez à empresa? Ou será um aumento de capital social?

Em caso de empréstimo deverá ser celebrado o Contrato de Mútuo e observado o IOF na operação.
Em caso de aumento de capital social, deverá ser promovida a alteração contratual correspondente.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.