x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.835

calculos da multa do darf 1506 atrasadis

michelle Carvalho cruz

Michelle Carvalho Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 17:36

Boa tarde poderiam me ajudar a fazer os cálculos dos darfs 1506 atrasados , eu estou com algumas dessas multas da declaração do MEI atrasados , eu pedia uma pessoa para fazer essas declarações pra mim mas ele fez todas atrasadas e foi gerado as multas não foram pagas pq não sabia que existiam , fiquei sabendo pq recebi por email uma intimação da RFB , eu gostaria de pagar mas não sei fazer os cálculos...
o valor da multa é 54,00 
tenho multas vencidas em 2014
2015
2016
2017
Fico grata se alguém puder me dar uma dica  ou fazer esse cálculo pra mim , pq estou tentando acessar o ecac  mas está dando que  não posso gerar o cálculo pq não foi feito o irpf dos anos anteriores , na verdade pra mim nem era preciso declarar IR como mei
Desde já muito obrigada 

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 11:10

Primeiramente é necessário entender se de fato você estava na obrigatoriedade ou não de apresentação do IRPF.
Ter MEI não significa enquadrar-se em obrigação.

Em relação a Multa paga em atraso, haverá apenas a incidência da selic sobre o valor do principal, para títulos federais, acumulada mensalmente, a partir do primeiro dia mês subsequente ao vencimento até o último dia do mês anterior ao do pagamento e de 1% (um por cento) no mês do pagamento.

Base Legal: art. 117 e 118 Resolução CGSN nº 140/18.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.