x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 215

Recebimento Pay Pal - IMPOSTO DE RENDA

Michel Ribeiro

Michel Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Vendas
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 15:52

Pessoal eu e minha esposa temos empregos formais e declaramos nosso imposto de renda normalmente prestando informações e recebendo nossas restituições.

Ocorre que ela se cadastrou em uma plataforma de vendas internacional para realizar vendas virtuais e acabou gerando dinheiro com isso, busquei muitas informações na internet e não encontrei nada detalhado.

Ela tirou até agora 1000 reais transformados que foram para a conta do pay pal desde que começou 01/09 e transferiu para sua conta corrente e enviou + 1700 para a conta no pay pal a qual não transferimos ainda porque lemos que se caisse no banco dela teria que talvez fazer um carne leâo...mas eu transferindo para o paypal dela ja nao segue esta obrigatoriedade? ou posso esperar mes que vem para transferir?

Eu gostaria de saber como regularizar tudo isso, ela continua realizando vendas, e eu nao sei se continuara mas eu poderia transferir de forma espaçada todo mes menos de 1900....o que fosse incidir menos imposto de renda...

Eu preciso muito de uma elucidação sobre como tornar tudo isso o mais agradável possível.

João Pedro

João Pedro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 16:43

Boa Tarde,
Eu entendo que o mais prudente, seria você reconhecer esta receita mensalmente utilizando o programa do carnê-leão, e consequentemente o mês que der imposto a pagar, recolher, e no ano seguinte fazer IRPF de Ajuste Anual informando toda essa operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.