x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 51.143

IRPF2010 de funcionario publico

GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 20:39

Tenho que declarar o IRPF da minha mãe, ela é funcionaria publica municipal ou seja ela é fiscal da vigilancia sanitaria, tenho duvida que codigo colocar na natureza da ocupação e ocupação principal,outra coisa, ela tambem tem outro rendimento pois ela de vez em quando da aula em um curso tecnico, devo declarar esse rendimento dela, e se devo como declarar por favor me ajudem?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 20:58

Boa noite Gracy,

Natureza da ocupação - 41 Membro ou servidor público da administração direta municipal.
Ocupação Principal - 108 Servidor das carreiras do Ministério Público.

Em principio o contribuinte deve declarar todos os rendimentos tributáveis recebidos de Pessos Juridicas e Físicas.

Nestes termos, deve pedir à empresa que fornece os cursos técnicos o Informe de Rendimentos referente ao ano-calendário 2009 e repassar as informações constantes dele, para sua DIRPF, somando-os as já prestadas no Informe de Rendimentos fornecido pela Vigilância Sanitária.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 21 março 2010 | 11:38

Bom dia Gracy

Na verdade não consegui localizar no elenco de Ocupações a que melhor definisse ou que mais se aproximasse da de Servidores Públicos da Administração Direta Municipal.

Entretanto, se no elenco disponível você localizar uma que melhor a defina, deve indicá-la.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade