x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 170

acessos 31.913

DASN - Entrega de declaração - ERRO - Site lento

PAULO AFONSO ZUCOLOTTO MARTINS

Paulo Afonso Zucolotto Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 27 março 2010 | 17:23

É Galera ta tenso isso!!!!

to aqui essa hora pra tentar transmitir e os erros continuam ocorrendo, não é possível q o Brasil inteiro ta tentando mandar a declaração este horário!!!

Acho que o Jeito vai ser tentar de 0:00 as 06:00!!!!

vo acabar fazendo isso!!!
rsrsrs

Abraço a Todos e Bons Trabalhos para nós!!!!

ROSANGELA SOARES DE ARAUJO

Rosangela Soares de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 09:39

Bom dia.
Trabalhei ontem (domingão) das 8 da manha as 23:00, e estava uma belezinha,rs
557 declarações entregues ufa acabei.
Mas isso é realmente uma vergonha um site nao funcionar no horario e dia que tem que funcionar.

Marcos Nicolau

Marcos Nicolau

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 10:33

E então pessoal, hoje entreguei 2 declaração no periodo de 7:30 as 8:30.

Depois disto travou tudo e nem abre mais aqui!!!!

Tenho ainda 12 declarações para fazer e pelo jeito vou ficar aqui madrugando hoje!!!!!!

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 10:58

É pessoal, das 7:30 até agora 11:00 só consegui enviar uma DASN 2010... tá só dando erro: "Server error...", ou diz que não possivel acessar a base de dados do DAS... Vamos ficar noite adentro para tentar passar... que falta de consideração conosco, heim!!

Já reclamamos pelo site, pelo telefone...

Cristiane

Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 11:29

Pra mim, chega. Essa foi a gota d'água.

Todas as declarações são feitas em programa específico. Mas a DASN não. Tiveram que criar on-line, com um site tosco, sempre com problemas, sempre lento. Não disponibilizam a menor assistência a nada nem ninguém.

Hoje entro no site da SRF e vejo uma mensagem do "quem-se-importa" da Receita Federal dizendo que não é "prudente" deixar para os últimos dias a entrega da DASN. Deveremos fazer ela quando? Em fevereiro, com a DIRF? Em janeiro, sem nem ter a contabilidade fechada? Talvez voltando no tempo, um ano antes... Obviamente, se conseguirmos fazer quando tivermos tempo, o programa não estará disponível. Ou estará com problemas, como o da DACON e seus ótimos "certifcados digitais". Ou a mudança na DCTF, que "alterou" a DACON no processo. Os programas estão chegando ao cúmulo de darem pau entre si.

É revoltante. Impossível trabalhar. Só mesmo processando a Receita Federal, e gostaria muito de fazer isso. Um órgão que exige tudo isso, e não se adapta às próprias exigências. No mínimo, é coisa de PROCON. Bom, esse é só um desabafo (por enquanto). Contador consegue ser mais herói que bombeiro e policial.

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 11:52

Felipe Andrei dos Santos

Realmente sabias palavras. Todos estamos revoltados com isso.
Não esquecendo de que além da DANS para dia 31/03 ainda temos as inativas que mesmo tendo um processo menos burocratico ainda assim requer tempo e atenção.

Fiz minhas declarações, todas, ficando até tarde da noite e como e pouco tempo tantas mudanças, tenho consciencia de que terei de retificar varias delas.



Luis Gustavo Mainente Murer

Luis Gustavo Mainente Murer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 11:58

Olha tudo isso, foi pra mim a gota d'agua que faltava para pensar, refletir, re-pensar, ver se compensa o que fazemos, os finais de semanas perdidos, as noites perdidas, etc... etc...

As leis mudam a todo segundo neste país, cada dia que passa está mais complicado, e na hora que você precisa utilizar os sistemas ficam lentos, onde era pra simplificar está complicando tudo...

Cheguei a lembrar de quanto levava os disquetes à Receita Federal, para entrega da declaração, era tudo muito rápido, infelizmente deu saudade de até mesmo quando tudo era via papel, um carimbo era o comprovante de entrega.

A tecnologia e a internet veio pra somar, mas a Receita não tem infraestrutura para atender a todos. Isto é uma realidade que precisa ser revista!! Agora pra cobrar ela tem!!

Refletí muito e na minha opinião não sei não se vale a pena continuar...


Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 12:13

Tenho até avisado os clientes de possíveis multas por essas práticas da SRF, e o pior é que até eles entendem. Se não quiserem pagar, que não paguem, mas eu é que não vou pagar - trabalhar como escravo para pagar multas? Não, obrigado.

O pior é que adoro meu trabalho - mas sonho com um dia em que a Receita Federal brasileira não exista mais. Outro dia fui na malha fina do IRPF e havia quatro funcionárias: duas tomando café, uma pintando as unhas e outra correndo que nem uma louca com papeladas - a que me atendeu.

Um conselho que dou a quem tem problema com declarações da SRF é entrega-las em branco, para fugir da multa, e retificar depois com calma, fazendo bem-feita. Costumo fazer isso sempre, já que faço tudo sozinho e tenho muitos clientes.

Vou ficar aqui esperando a resolução deste problema da DASN - quem sabe eu consiga transmitir algo lá pelas cinco da manhã. Sabe como é, a gente não tem esposa, vida, não come, não dorme... E ainda, quando consegue, já vem logo em seguida da impressão do recibo a multinha, pronta pra pagar no banco.

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
Paulo Becker

Paulo Becker

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 15:10

Também estou com o mesmo problema.
Agora são 15:11 da tarde e não consigo.
O Aplicativo diz que estou com duas declarações em aberto.

Assim não dá.

ROBSON DOS SANTOS PINHEIRO

Robson dos Santos Pinheiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 15:35

Calma pessoal...fé em DEUS e tudo vai dar certo...estou desde duas semanas atras tentando,lutando,chorando pra enviar essas declarações e ja to quase terminando tudo...

Aliás,tenho uma dúvida a respeito de um ítem da declaração:

A EMPRESA COM A QUAL ESTOU TRANSMITINDO A DASN,EMITIU N.F. DE SAÍDA INTERESTADUAL,E COM ELA VEIO UMA CTRC(conhecimento de transportes rodoviários de carga).QUERO SABER SE NO ÍTEM 16 DA DECLARAÇÃO (sobre prestação de serviços de transportes de cargas interestadual ou intermunicipal com substituição tributária) ,coloca-se o valor dessas N.F.!

AGRADEÇO a quem me responder!

INSISTAM,PERSISTAM E NÃO DESISTAM...ESSE É O LEMA!!rsrs...!

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 15:35

estou com o mesmo problema, estou com 20 declarações para ser entregue e o sistema continua suuuuuper lento

LUIS ROGERIO FARIA ROSA

Luis Rogerio Faria Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 16:07

É prá rir mesmo!
Antigamente deixavamos tudo para a última hora porque sempre a receita prorrogava o prazo de entrega das declarações.
Hoje, queremos entregar antes do prazo... e não conseguimos!!!
Não precisaria prorrogar, basta o sistema funcionar...
Piada mesmo!

ROBSON DOS SANTOS PINHEIRO

Robson dos Santos Pinheiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 16:08

Boa tarde Pâmela.


Tem sim como retificar a DASN,vou ate te dar uma dica...envia os campos duvidosos em branco,não há nenhum problema pois há retificação das declarações....estou fazendo assim...como eh muita declaração,os campos que estou em dúvida deixo em branco pra depois,com muita calma preencher e por fim...retificar!

Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 16:49

Estou na mesma situação, das 8:30 às 16:30 consegui transmitir 04 declarações. Amanhã terei que madrugar, meu horário de entrada passou das 8:00 para às 05:30hs. Que ótimo não?????
Com certeza os bonitões vão estar dormindo enquanto muito de nós estaremos ralando para entregar as declarações nos prazos estipulados por eles.

Edilene
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 17:19

POR FAVOR AMIGOS NÃO VAMOS FICAR TODOS DE MADUGADA PORQUE SE NÃO CONGESTIONAREMOS TAMBEM DE MADRUGADA "BRINCADEIRA"

Prezados amigos, ano passado também aconteceu a mesma coisa , só que ao contrário / , foi se prorrogado para a primeira semana depois da IRPF e lembro-me que ninguém conseguiu também enviar. Depois prorrogaram pra alguns dias depois (O que acredito que aconteça desta vez também)

Mas é o seguinte ontem consegui enviar tranquilo (exceto com os problemas que tive com a NET fora do ar)

Mas tô vendo que vamos fazer compania (de madrugada) nestes próximos dias

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 17:20

Mas a ouvidoria funciona. Tenho experiências da utilidade dela. Não tenho do que reclamar da ouvidoria, logo, a uso para reclamar contra a bagunça funcional do governo e seu sistema capenga.

Não basta o sistema estar parado, dando erro, na sigla do estado para digitar os valores respectivos de venda e compras não tem a sigla do RJ. É o segundo ano seguido que acontece isso.

Enfim, duas situações funcionam: ouvidoria, pode acreditar, e as ações da FENACON.

O que me leva muito a acreditar que isso será resolvido é que o pedido de uma solução foi levado diretamente ao secretário executivo do Cômite Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago.

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 17:24

Olá Rafael, eu já utilizei a Ouvidoria outras vezes e obtive resposta no outro dia. Mas dessa vez está demorando esse tempo todo. Consultando no site a resposta está como solicitação pendente.

Perspectiva Contábil Ltda
wanderley b. rodrigues

Wanderley B. Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 20:04

Por favor:

1- Incompetência ou ma fé ?

2- Estou tentanto enviar DASN desde as 13 h. São 19 h 53 e até agora não consegui acesso.

Não é honesto deixar uma pessoa que está trabalhando ficar na frente da tela de um computador por horas e horas a fio e não se ter nenhuma resposta.

Colegas, o sistema não está lento, simplesmente não funciona.

Prorroguem logo e nos deem um pouco de sossego.

Estou cheio.
Por respeito aos colegas não vou escrever o que realmente penso.

Cadê a atuação do Conselhos Regionais. Será que servem mesmo e na maioria das vezes para cobrar anuidade e fiscalizar quem trabalha.

Não é sua função também ajudar os profissionais ?

Enviarei um e-mail para @Oculto.

A receita federal está competindo para ser pior que a Caixa Econômica Federal, já conseguiu ficar à frente do INSS.
Que lixo. Que inferno.



Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 20:18

É isso mesmo. O sistema não funciona. É mal-feito, cheio de erros, uma vergonha. Oito da noite e não é possível transmitir nada. É inconcebível alguém que ganhe uma fortuna desenvolver um portal tão medíocre, deveria ser preso. Alguém mande o link dessa discussão pra algum órgão, sei lá.

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 21:07

Se eles voltasem ao velho meto de entregar declação ( fazer todas as declarações em um programa gerar e depois transmitir) não tava essa palhaçada, isso acontece pq todo mundo fica online preenchendo declaração ae sobrecarrega tudo. aff

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 23:48

Absoluta falta de vergonha. Agora, exatamente às 23:47, continuo a receber a mensagem "12028 - Sistema SINSAT indisponível para recuperação de DAS pagos do período. Favor tentar novamente". Dá vontade de matar alguem!

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.