x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 170

acessos 31.892

DASN - Entrega de declaração - ERRO - Site lento

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 03:11

essa de se unir, infelizmente não funciona, contadores e contabilistas, são os mais desunidos de todos.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Valéria Mello Cattaruzzi

Valéria Mello Cattaruzzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 04:34

4 horas da manhã... O sistema até entra (meia noite a página estava com erro) mas agora, da eles pedem pra tentar mais tarde.

Contribuites, Contadores, Cidadãos...

CCC 10! 24 horas ligados!!!!


Pagamos nossos impostos, somos fiscais "de graça" para o gorverno...
Estamos APENAS querendo estar em dia com ele, e qual é o nosso retorno?

Perder horasssss, sem ter sucesso. SENDO QUE está declaração, como as outras é em benefício do próprio governo...Através delas é que são feitas as cobranças.

E eles não estão preparados....

Acho que já são 4 hs... E o site simplesmente não funciona, AINDA!

O que fazer???? A quem recorrer????

Valéria Mello Cattaruzzi

Valéria Mello Cattaruzzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 05:01

Bom Dia CCC 10!!!

Aproveitem... 20 minutos que o site está estável!

Consegui enviar as últimas 4 declarações....Está SUPER Rápido...

VIVA!

Boa sorte pra vcs! E bom dia tb!

* PS: Por favor receita federal.. Melhore isso!

Abraços

cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 05:19

bem estou tentando o dia todo de maneira intermitente, consegui enviar pouquíssimas, tomei 1 tempo para veicular a situação no fale conosco da receita federal e na ouvidoria, bem agora retornarei ao site para tentar alguma coisa.
Apenas um comentário, realmente é revoltante a maneira com o que o fisco procede para conosco, temos que conviver com esses programas e sistemas versões BETA, pois eles disciplinam obrigações, e não fornecem ferramentas decentes.

Vida dura, dá-lhe BRASIL.

Att
Frederico César dos Santos

VIVIANE FURLAN FERREIRA DE ABREU

Viviane Furlan Ferreira de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 07:33

Consegui enviar uma declaração agora, mas está muito lento. Como todos tem escrito, não podemos nem dormir porque temos que ficar em frente ao computador esperando que o sistema funcione. Já fiz diversas reclamações na ouvidoria e fenacon. Agora vamos esperar e trabalhar porque a multa não espera ninguém.

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 08:30

Um Raio...

Engraçado a desculpa da Receita Federal sobre o problema da lentidão nas entregas de declaração e mesmo assim com uma pessíma desculpa não prorrogam.

Congestionamento em site da Receita atrapalha entrega de declarações

Contabilistas reclamam da falta de suporte do sistema eletrônico do fisco; Tecnologia não tem mesma agilidade que a dos métodos de fiscalização

Quem já não viu aquelas filas enormes nas marginais de São Paulo em dia de chuva? Os carros ficam parados por um tempo enorme e quando andam, seguem a meio quilômetro por hora. O excesso de veículos, aliado ao rush do início de noite a e falta de vias adequadas para que o fluxo do tráfego causam náuseas ao mais tranquilo motorista.

Pois bem, isto também está acontecendo em outra via - a virtual, a internet. E quem anda sofrendo com isso e sofrendo muito, são os profissionais da contabilidade. Hoje a maioria das ações de contabilidade são feitas usando a internet. A todo o momento os contadores são obrigados a transmitir informações, declarações, pedir certidões por meio dos sites das Receitas Federal, Estadual e Municipal.

Mas a Tecnologia que poderia facilitar a vida dos empresários da contabilidade tem efeito contrário. ''Passamos a manhã inteira de quarta-feira (24) tentando entregar, via on line, a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), e nada funcionava no site da Receita'', diz o presidente do Sescap-Ldr, Marcelo Odetto Esquiante. Segundo ele a Federação Nacional dos Contadores foi acionada e diretores da entidade foram à Receita em Brasília cobrar providências. ''Temos prazos muito apertados para entregarmos as declarações. De que adianta sensibilizarmos os contadores a anteciparem a entrega se o site da Receita não consegue receber o tráfego de informações'', reclama Esquiante. Por conta disso, até ontem, perto de 2 milhões de DASN ainda não haviam sido entregues. O prazo final é dia 31 de março.

O diretor da Fenacon, Paulo Bento, disse que a explicação ouvida na Receita Federal é que uma descarga elétrica provocada por um raio provocou a pane que travou os sistemas do órgão. ''Até entendemos que isso possa ter ocorrido, mas o congestionamento no site da Receita é uma constante. Nós queremos uma solução definitiva'', reclama.

O presidente do Sescap-Ldr faz uma crítica a lentidão do fisco em resolver problemas que não precisariam existir. Segundo ele, a Receita cria constantemente dezenas de novas declarações - para aperfeiçoar o sistema de fiscalização junto às empresas, porém, são tantas que as informações acabam sendo repetitivas, provocando um retrabalho para os contadores de todo o país. Ele cita como exemplo o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) e a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) ; Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e a Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP). ''Há mais de uma década o Imposto de renda Pessoa Física pode ser enviado pela internet e todo ano ocorrem congestionamentos. Para resolver o problema, a Receita deveria reduzir as declarações que se repetem e, obviamente, melhorar o seu sistema de recebimento de informações'', sugere Esquiante.


Fonte: Folha de Londrina

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 08:42

Eu tenho 40 pra fazer e não consegui nenhuma...e pelo que li aqui, nem adianta ficar de madrugada pq o site tb está parado neste horário..

Meu Deus, quanta imcompetência da Receita Federal..

Saudades da época que a declaração era off line... aiai

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 08:47

Yonara,o conselho que te dou e a todos é ficar tentando. Eu graças a Deus terminei todas que tinha na base da insistencia más sou solidaria com todos que ainda não enviaram. Tente nos horarios de 12:00 até as 14:00 e durante a noite. Ate mesmo no horario normal, dando aquele erro vc deve usar sempre o botão voltar e atulizar a tela, não saia do programa todo não. Foi assim que consegui ontem as 17:00 enviar minha ultima.

Uma boa sorte a todos e quanto a receita, só lamento pela falta de prestigio aos profissionais da area que enchem o bolso do fisco.

Aline de la Rosa

Aline de La Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 08:49

Temos 12 declarações para entregar ainda, ontem consegui entregar apenas 2 durante todo o dia... e uma hoje por volta das 8:30! Mas está lento, muito lento, uma briga danada desde semana passada inteira.

Aline de la Rosa

Aline de La Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 08:50

Temos 12 declarações para entregar ainda, ontem consegui entregar apenas 2 durante todo o dia... e uma hoje por volta das 8:30! Mas está lento, muito lento, uma briga danada desde semana passada inteira.

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 08:55

Bronca heim Yonara,

estranho pq ontem já por volta das 19:00 estava um pouco mais rapido.será que além da lentidão da receita sua internet não ta ajudando?
é bom dar uma olhada.

Yonara Neves Araujo

Yonara Neves Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 09:03

Ana Carla não é não. Pelos menos que eu sei, não sou apenas eu que passa por esse tipo de problema, nesse tópico mesmo como vc pode ver vários colegas passam pelo mesmo problema. Aqui na minha cidade também. Minha internet é rápida, assisto vídeos e tudo.

PAULO AFONSO ZUCOLOTTO MARTINS

Paulo Afonso Zucolotto Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 09:22

Ainda Bem que ta acabando a Quaresma pra tomar um mocado de cachaça!!!!

O melhor remédio contra Site com Erro!!!

Ta Tenso Galera!!!!

Né Possivel que não vão prorrogar né??!!

Era pra mim escolher faculdade de Balé!!!!rsrsrs

Jaber Polanczyk Suleiman

Jaber Polanczyk Suleiman

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 09:27

Pra completar, mesmo quando prorrogão deixam para o ultimo instante... até lá nós ficamos sem comer direito, sem dormir direito, estressados, doentes (gastrites e outras do tipo nervosas).

Haja paciência pra aguentar essa falta de respeito.

tenho 40 declarações pra fazer ainda...

Triste isso...

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.