x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.790

DASN - Preenchimento

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 08:35

Bom dia!

Preciso da ajuda dos colegas,
Estou preenchendo a DASN de uma empresa que faz industrialização por encomenda e surgiu uma duvida:

Esta empresa recebe blusas cortadas, costura e devolve as mesmas, verificando o manual da DASN vi que valor de entradas por transferencia deve ser informado apenas para os estabelecimentos da mesma empresa.

Minha duvida:
Então não devo informar o total das mercadorias que a empresa recebeu apenas p/ industrialização?

Em Dezembro ela estava com materiais para ainda serem industrializados, não devo lançar no estoque?

Espero ter sido clara na minha duvida e por favor, alguem pode me ajudar?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
LUIS OSH

Luis Osh

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 11:24

Bom dia.

No preenchimento da DASN tenho que informar o "Total de despesas no período abrangido pela declaração".

Mas uma empresa, por exemplo, um escritório de contabilidade que mantém escrituração contábil. Divide os gastos em : Despesas administrativas (que com certeza inclui-se nessa linha da DASN) e Custos dos Serviços Prestados.

O CSP incluirei nessa linha da DASN juntamente com as despesas administrativas?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 14:08

Boa tarde Luis,

Naturalmente não se deve (ou pode) confundir despesas com custos.

Como você bem observou o Manual DASN 2009 ao instruir acerca do Campo 11, é claro ao dispor que:

11. Total de despesas no período abrangido pela declaração (R$):
- Informar o total das despesas realizadas pela pessoa jurídica no período abrangido pela declaração, inclusive o valor pago no Simples Nacional, outros tributos, aluguéis, salários, etc...

Não há qualquer alusão a inclusão dos custos.

...

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 14:20

Opa!!!

Deixei passar despercebida esta informação.

Terei que retificar minhas declarações achei que não seria necessario informar um valor que a receita já sabe (pagamento do DAS).

Isso é um absurdo!

Grata pela informação, Grande Saulo!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
simone fontes de góis

Simone Fontes de Góis

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 15:31

Pessoal,

preciso muito da ajuda de vocês, sou leiga no assunto, mas tenho a impressão que meu contador tem feito a declaração de IRPJ da minha empresa (optante pelo simples nacional) de forma incorreta, se possível respondam as minhas dúvidas abaixo:

Uma empresa optante pelo simples nacional ME (faturamento anual menor que R$240.000,00, prestadora de serviço, tabela IV), cujo lucro supera 50% da receita bruta, necessita fazer a escrituração contábil? Se não fizer a escrituração, a empresa ou os sócios terão que recolher IR? Qual o tipo de escrituração que deve ser feita, livro caixa, balancete?

Na declaração de IRPJ do simples há um item de Informações Economicas e Fiscais dos Estabelecimentos, gostaría que me esclarecessem os seguintes campos:

-"Saldo em caixa/banco no final do período abrangido pela declaração" o que isso quer dizer? O que posso considerar como caixa? Trata-se do valor que a empresa tem em sua conta corrente no banco apenas?

-"Total de Despesas no período abrangido pela declaração" neste campo posso considerar como despesa os valores relativos ao pagamento de: DAS, Sindicato, DARFs de retenção, FGTS e Previdência relativo ao funcionário, salário do funcionário, férias do funcionário, 13o. salário do funcionário, o auxílio transporte pago ao funcionário?

-"Total de entradas no período abrangido pela declaração" o que significa? Seria o somatório de todas as entradas, ou seja, a receita bruta total do ano? Se a empresa não trabalha com produtos e nem serviço de transportes, este campo é aplicável?

Existe algum site que explique detalhadamente o que significa cada campo da declaração de IRPJ do simples nacional?

Se algum DARF de retenção não tiver sido pago, como faço com a escrituração contábil e com o IRPJ?

É possível fazer a escrituração contábil retroativa, por exemplo tenho todas os boletos pagos pela empresa desde 2007, porém não foi feita a escrituração, posso agora em 2010 fazer a escrituração de 2007?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade