x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.031

Pendência - Divergência GFIP x GPS (AGUIA) - Fiz certo?

Carolina Rios Thomson

Carolina Rios Thomson

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Fazenda
há 3 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 18:31

Boa tarde,
Não sou contadora, sou fazendeira. Estou juntando a documentação minha e do meu esposo para um financiamento rural e fui emitir nossas CNDs. A dele deu irregular. Aprendi a acessar o E-cac e gerei um relatório que apontou "Pendência - Divergência GFIP x GPS".  
Competência   FPAS   Situação      Rubrica Valor
04/2019           604        FPG      Previdência 58,92
Aí eu pesquisei e vi que teoricamente era pra ter recebido uma intimação, mas, como nosso endereço é rural, nunca chegou. E vi que para acesssar a guia devida numa página que o E-Cac aponta precisa desse número da intimação. Bom, aí eu olhei no fórum aqui e tentei outro caminho.
Gerei então uma guia no portal da Receita com a CEI do meu marido para acessar, coloquei a competencia relacionada 4/2019 e coloquei o código 2008 (outras empresas) porque vi que Situação FPG siginifica isso e porque todas as minhas Guias vem sempre com esse código. Por fim, coloquei o valor acima devido apenas em contribuição e não coloquei nada em outra entidades. Aí a própria Guia gerada acrescentou os juros. Paguei a Guia no meu APP do Banco do Brasil tomando cuidado com os campos certinhos (valor da contribuição e juros).
Será que isso vai ser suficiente? Fiquei esperançosa porque o  identificador que apareceu na guia gerada foi identico ao identificador que apareceu no relatório do E-Cac. Mas, por outro lado, fiquei com medo de ter que saber o valor exato do que seria contribuição e do que era outras entidades na hora de gerar a Guia. E como não tenho esse tal número da Intimação, não consegui ver.
Nós estamos sem contador porque a nossa resolveu se candidatar a prefeitura da cidade e simplesmente sumiu kkk coisas do interior... Tô tentando me virar nos 30 aqui pra resolver essa papelada do nosso financiamento. Se fiz certo, em quanto tempo deve regularizar o nome dele na Receita?
Desde já, obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.