x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.908

Termo de Intimação Fiscal - IRPF

Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 14:58

Boa tarde, colegas!

Uma cliente precisa retificar declarações de imposto de renda dos últimos 5 anos por conta de pensões que recebe do marido (não sendo recolhido carnê leão) , gerando pendências na malha por ela não ter informado isso nas declarações.

Porem não foi possível retificar as declarações devido ao Termo de Intimação Fiscal que ela havia recebido pelo que diz na mensagem  de erro.

Minha dúvida é como responder a este termo de intimação fiscal, visto que já passou dos 20 dias que eles citam para apresentação de documentos e quando tento entregar a declaração ele dá uma mensagem de erro citando que não é possível a entrega pois há um termo de intimação fiscal para este exercício.

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 19:10

Boa tarde. Após o perdido o prazo para responder à notificação e intimação, por malha na Declaração de Ajuste Anual (DAA), ainda é possível entrar com algum meio de recurso? A RFB pelo visto não tem Comprovante do AR (aviso de recebimento) e não publicou em Edital, mas consta tanto a notificação quanto a intimação no eCac. A RFB poderia mesmo lançar o crédito tributário nesse caso?

Kely

Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Domingo | 14 março 2021 | 10:33

Bom dia

Estou com um cliente que caiu na malha fina porque colocou despesas medicas sem comprovação, recebeu a intimação. 
Não consegue retificar mais, eu gostaria de saber se na resposta da intimação no e-defesa, consigo colocar que errou e precisa retificar a declaração.


At.te

Aaj
Emilly

Emilly

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 10:29

Abri um Dôssie Digital de Atendimento, em resposta a uma intimação, para apresentação de documentos comprobatórios do IRPF 2020. Os documentos foram enviados e dias depois o processo constava na aba INATIVO, com a situação "JUNTADO POR ANEXAÇÃO". Em " CONSULTAR INFORMAÇÕES DO PROCESSO" na parte "MOTIVO DO ARQUIVAMENTO" não aparece nada e o status do processo continua "EM ANÁLISE". Alguém pode me explicar se deu certo, ou se tem algo mais a fazer?

Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 13:53


Emily boa tarde!  Conseguiu resolver? se não, clique nesse processo e na opção de consultar documentos / baixar e faça o download do ultimo documento (geralmente despacho de encaminhamento) que nele consta a decisao tomada pela receita e o motivo do arquivamento (se deferido ou não).

Pessoal, fiz um dossie por conta de uma pendencia em malha c/ necessidade de comprovação documental de informe de rendimentos, anexei os documentos porem já faz alguns meses... alguem sabe se demora mesmo? se há outro canal da receita para isso? zzz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.