x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 147

acessos 331.157

Impedimentos à Regularidade FGTS

DIOGO MARIANO

Diogo Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 16:11

Boa tarde, entrei em contato com os e-mails, nas duas primeiras empresas semana passada me responderam e deu certo, enviei novamente referente a mais empresas, que descobrimos que também estão com essas pendencias indevidas, mas até agora não obtive retorno.

É lamentável a situação que a CAIXA esta nos fazendo passar, estamos literalmente perdendo tempo por algo que esta tudo certo e por um erro do sistema deles estão aparecendo estas pendencias. Nossa primeira empresa quase perdeu uma licitação devido a isso, e o pior esta empresa nunca teve funcionários ou seja NUNCA TEVE FGTS.

Regina

Regina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 04:31

Everton Cristo Prudencio bom dia Everton, vc gerou as guias pelo sefip? Mudou a modalidade do restante e fez o recolhimento apenas dos que vc localizou a pendência? Preciso fazer o mesmo..obrigada!!!!

Josy Macarth

Josy Macarth

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 09:10

Bom Dia!

Vou compartilhar minha experiência com vocês, pois pode ser útil.
Fiz conforme orientações de Ernandes Silva dos Santos, enviei e-mail em 15/01/2021 para @Oculto, com as SEFIPs 03/2020, 04/2020 e 05/2020 e com as explicações pertinentes e hoje 20/01/2020 a certidão já está disponível.

Grata pela ajuda. Ernandes Silva dos Santos

FRANCISCO MYRTON BENEVIDES ALBUQUERQUE GOMES

Francisco Myrton Benevides Albuquerque Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 16:06

Prezados c9legas, Boa tarde!
Graças a Deus conseguimos obter a Tao desejada CRF.
Enviei e-mail para todos os "@Oculto" que os nobres colegas aqui indicaram, também abri chamado na agência da Caixa e não sei qual opção foi a que resolveu ou se foi a junção de todos os pedidos que fizeram a força.

Grato a todos.

Myrton Benevides
SJT CONTÁBIL 

Messias de Castro Junior

Messias de Castro Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 16:15

Francisco Myrton Benevides Albuquerque Gomes
Boa tarde
Poderia me mandar o esboço dos e-mail que vc mandou para eles? Eles estão cobrando de uma empresa que nem funcionário tem!

JOSÉ NETO

José Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 10:44

Prezados colegas, bom dia!
Primeiramente parabéns pelo excelente procedimento de compartilhar soluções aqui.
Tem sido a ÚNICA maneira de encontramos um socorro.
Entretanto gostaria de mais um auxílio, essas diferenças existentes ainda no parcelamento deverão ser recolhidas via SEFIP, certo?
Mas qual o código de recolhimento? 115 ou 327?
A modalidade é BRANCO?

Conto com mais esse precioso auxílio dos (as) colegas!

GUILHERME GUILARDUCCI

Guilherme Guilarducci

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 10:06

Bom dia a todos.
Enviei e-mail para todos os "@Oculto" que os nobres colegas aqui indicaram, porem recebi e-mail automático de retorno informando  que esse canal não era para esse assunto.
Fui na agencia tentar solução e só tem 1 atendente para resolver isso e o atendimento seria de 8 as 9.

EDER LEONE DOS SANTOS

Eder Leone dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 10:14

Bom dia
Recebi o retorno do email cefgd08, mas também era somente a resposta automática, afirmando para que recolhesse as pendências por SEFIP (que já havia sido feita, mas não compensou), e caso contestasse e pagamento, que deveria procurar a Caixa pessoalmente com os comprovantes em mãos.
Indo na agencia, deparei com um único servidor, sobrecarregado com várias solicitações da mesma natureza, mas ele prontamente abriu um chamado com os comprovantes de pagamento.
Enfim, agora estamos aguardando a solução desde imbróglio, cujo retorno está agendado para que ocorra até 28/01.

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 10:45

Caros colegas, bom dia!

Tive o mesmo problema em emitir a CRF.

O meu caso é o seguinte, uma cooperativa que não possui, nem nunca possuiu empregados registrados e portanto não é passível de pagamento de FGTS. Portanto não há a possibilidade de ter débitos. Quando eu consultava a pendência aparecia a mensagem "DÉBITO NO SISTEMA PFUG".

Fomos na agência mais de 2 vezes, porém com aquela falta de interesse de ajudar de sempre os gerentes falaram que não poderiam ajudar, que o atendimento na agência estava exclusivo para atendimento ao auxílio emergencial.  Enviamos diversos e-mails para as agências e nada também, nem retorno. Uma humilhação.

Nos passaram 0800, morremos ligando e nada. 

Como a minha cliente trabalha exclusivamente com licitações, precisávamos com urgência, pois a cliente tinha 3 licitações para concorrer nos dias seguintes. 

Quando vi aqui no grupo os e-mails que vocês enviaram e tiveram resultado, já enviei para todos, porém ainda não recebi retorno.

Diante da urgência orientei à cliente que acionasse o jurídico para ingressar com Mandado de Segurança . Em menos de 1 dia o juiz concedeu (21/01 às 8:21) e ordenou que a caixa emitisse o CRF em no máximo 24h.

Ontem era umas 16h consultei e saiu o CRF. Não sei se foi devido aos e-mails enviados ou ao Mandado de Segurança, mas graças a deus deu certo.

Agradeço todas as postagens que me auxiliaram a resolver esta questão.

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 17:26

Boa Tarde Pessoal,

Preciso de uma ajuda, o cliente está com o impedimento de tirar a certidão do FGTS, pois deixou de pagar a última parcela do parcelamento do FGTS, agora eu vou gerar a mesma pela SEFIP eu utilizo o código de recolhimento 115 ou o 327 de parcelamento?

Desde já agradeço a ajuda.

Att Willian,

EVERTON CRISTO PRUDENCIO

Everton Cristo Prudencio

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 12:10

ala amigos, eu consegui ver as pendencias e fiz os recolhimentos nas devidas competências, porem ainda nao consigo emitir a certidao, consta ainda como atraso.
e pra melhorar minha regiao (norte) esta sem atendimento no setor de fgts das agencias caixa, ja liguei nos 0800 e nas agencias porem sem sucesso; ja enviei e-mail nos que foram passados aqui, porem so chega uma resposta automatica, se algum amigo tiver resolvido por algum telefone ou e-mail e pode ajudar.


deixo meu whatsapp - Oculto

JOSÉ NETO

José Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 13:15

Precisamos fazer um movimento para acabar com essa ZONA.
Ou o Governo Federal cria um setor na CEF específico para FGTS ou arruma outro gestor.
Assim é IMPOSSÍVEL trabalhar.
Sem orientação, sem suporte, ferramentas ultrapassadas, funcionários não qualificados e desinteressados (estou entrando com uma reclamação na ouvidoria da CEF em razão de uma fala de funcionário da CEF acerca dos contadores), etc...
Para as empresas e órgãos licitadores "está tudo certo na CEF e não há um problema governamental"!!!!!! Muita burrocrácia!
Não dá para perder a saúde por causa do trabalho...

SIMONE RAFAEL DA SILVA

Simone Rafael da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 17:22

Gente depois de longos 14 dias hoje enfim saiu minhas certidões da empresas que estavam pendentes, não sei por certo o que foi mesmo que resolveu só sei que enviei milhares de e-mails, fui na caixa econômica presencialmente, protocolei mandato de segurança enfim hoje consegui agora a tarde emitir as certidões.

DIOGO MARIANO

Diogo Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 10:23

Bom dia, 

Tenho uma empresa que tem varias pendencias de FGTS, ela precisa da CRF, a empresa vai pagar todas as pendencias e deixar em dia o FGTS, mas eu não consigo consultar as pendencias, oque devo fazer?

JOSÉ NETO

José Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 10:47

Diogo, bom dia!
No CONECTIVIDADE SOCIAL você clica na parte superior do lado direito onde tem SELECIONE e clica em REGULARIDADE. Normalmente as pendências que não são relativas ao parcelamento da MP 927/20 devem aparecer ali.
As pendências relativas ao parcelamento da MP 927/20, que normalmente aparece DÉBITO NO SISTEMA PFUG, você tem que entrar naquele site específico para o parcelamento da MP 927/20, você entra no cadastro da empresa e também vai em regularidade e gera os relatórios lá para saber as diferenças ou pendências.
Espero que ambos estejam funcionando, senão vai ter que ir na CEF onde não tem profissionais que conheçam o serviço e competentes para lhe atender (que estão adotando a prática de falar mal dos contadores e lhes atribuir culpa que não tem), tão pouco em número suficiente. Aí, você vai ter que contar (mais do que já deve contar) com a ajuda de Deus!

DIOGO MARIANO

Diogo Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 11:03

Obrigado Jose, os parcelamentos da empresa já foram quitados, e no conectividade aparece uma pendencia de um mês sem valor, deste modo acredito que terei que ir até uma das agências, como você disse, obrigado!

JOSÉ NETO

José Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 14:45

Maria Eduarda, ingressa na Justiça Comum com o juiz de plantão e apresenta na CEF.
Diogo, estão cobrando centavos para alguns e incluindo a pendência DÉBITO NO SISTEMA PFUG mesmo sem ter empregados.

DIOGO MARIANO

Diogo Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 14:54

O caso da minha empresa na verdade é que realmente é devedora, a empresa consta com quase um ano de dividas de FGTS mas quer acertar tudo, mas não consigo visualizar as pendencias para fazer alguma acerto.

DIOGO MARIANO

Diogo Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 09:23

Presados amigos e colegas,

Tenho uma péssima noticia a todos, minha empresa que nunca teve FGTS, e que não estava emitindo a CRF consegui resolver o problema, mas hoje faltando 9 dias para renovar a CRF de novo aparece as pendencias, e não renova.

Eu acho que chegamos ao limite desta situação, a CAIXA esta desrespeitando nossa profissão, não é possível que depois de tudo oque passamos, teremos que fazer de novo.

Encaminhei os e-mails novamente, mas a CAIXA não responde mais, somente mensagens automáticas, não sei se os nobres colegas estão na mesma situação, se estiverem e souber me ajudar, por favor me avise.

Fabio Barcelos

Fabio Barcelos

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 07:43

Bom dia, sim Diogo, nossa empresa também tinha resolvido, mas voltou a não gerar o certificado de regularidade, faltando 9 dias para a renovação. E agora quem nos ajudou também não responde mais e-mails.

Vamos ver como a situação evolui até o final da semana... tentar refazer contatos, reenviar e-mails, até mesmo ir numa agência e tentar a sorte.

Carol

Carol

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 11:13

Bom Dia,

estou numa peregrinação desde de 20 de janeiro.

A empresa não solicitou parcelamento nenhum e constava o DEBITO NO SISTEMA PFUG. Ao clicar para gerar consulta, mandava procurar uma agência da caixa. 

Já fomos várias vezes na agência. Levamos os comprovantes de pagamento dos meses de março, abril e maio de 2020. Já foi aberto duas demandas internas, um chamado na ouvidoria da caixa, enviamos emails para todos os cefgd..... Nada. 

A empresa está sem receber alguns valores de órgãos públicos, participou de uma licitação dia 28/01 utilizando-se do prazo para regularização da Lei Complementar 123 (Micro e Pequenas Empresas), ... Porém as contas chegam e o prazo está perto de expirar, sem nenhuma resposta da caixa.

Se alguém souber mais o que fazer, agradeço qualquer ajuda. 

Atenciosamente,
Carol.

Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência.
Lisa M. Amos
SIMONE RAFAEL DA SILVA

Simone Rafael da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 11:23

Eu fiz assim mandei vários e-mails com os sefips dos meses 03/04/05/06-de 2020 completos com comprovante de pagamentos , fui na caixa com esses mesmos documentos e abriu um chamado e também  fizemos um mandato de segurança no judiciário , não sei qual que respondeu mas deu certo, só que foram longos 20 dias nessa peregrinação.

JOSÉ NETO

José Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 11:30

Carol e demais colegas,

Mandado de Segurança!
Não percam tempo e sua saúde.
Depois reclamação para o SESCON, CRC, CRF e ouvidoria da CEF.
Da maneira que está a tendência é piorar.
Ou muda o gestor do FGTS ou então equipam a CEF devidamente e separam um setor, agências, departamentos só para isso.

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.