x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 147

acessos 330.849

Impedimentos à Regularidade FGTS

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 09:06

Prezados,
Li as informações muito pertinentes a respeito do impedimento ao FGTS.

Entretanto, não consegui observar uma indicação clara do procedimento que estão adotando.

Estão enviando SEFIP, calculando o FGTS dos valores que aparecem no empregador, indicado no seguinte link:
https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sifug-web/principal.fug

Seria esse o procedimento?

David Mattos
GUILHERME GUILARDUCCI

Guilherme Guilarducci

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 10:36

Bom dia, Davi.
Eu peguei os valores no sistema PFUG, efetuei o pagamento mínimo e aguardei, porem não deram baixa no sistema... Resolvi ir até a CEF com a folha do mês em aberto e comprovante de pagamento e deram baixa.

DIOGO MARIANO

Diogo Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 11:05

galera, os casos de minhas empresas estão todas retornando as pendencias, até as empresas que nunca tiveram FGTS estao aparecendo pendencias de novo.

Sera que vamos ter que passar por tudo isso de novo?
Porque a CAIXA esta fazendo isso?
Ja nao era pra eles terem resolvido este problema no sistema deles?

MONICA  CABRAL

Monica Cabral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 18:34

Boa tarde!

Estou com a mesma situação, fomos na agencia e ninguém sabia verificar o que estava ocorrendo. Como a Empresa ficou com a ultima parcela do parcelamento MP927 em aberto conseguimos ligar para o número 40040104  depois tecla 2-3-2-5 e nos informaram que teríamos que solicitar o extrato na conectividade FGTS e verificar qual a parcela que ficou em aberto e de quais funcionários. No nosso caso a ultima parcela só cobria o valor de um funcionário e os outros estavam em aberto, então nos orientaram a enviar sefip do mês que constava em aberto no nosso caso o mês 05/2020 e que o funcionário que estava quitado transmitir com o código 9 e os demais com o código branco. Nós fizemos o recolhimento na sexta feira e estamos aguardando a baixa,. Ainda não saiu a CRF.

Espero ter ajudado.

Mônica S. Silva
Consultora Gestão Empresarial
Carol

Carol

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 08:08

Apenas para atualizar a mensagem anteriormente enviada no dia 02/02.

Nosso certificado saiu ontem a noite. Recebi um e-mail da caixa, falando que o certificado estava liberado, conforme solicitado no protocolo de atendimento do OUVIDORIA SAC (usei este link para registrar a reclamação: fale-conosco.caixa.gov.br ). A reclamação referida no e-mail foi aberta no dia 29 de janeiro, portanto, 4 dias uteis para a resposta.  

Devo admitir que já estava tudo certo para entrar com mandado de segurança na data de hoje, seguindo as orientações de outros colegas, em especial do Sr.  José Neto . Mas não foi preciso. 

Agora é esperar para verificar se vai ter este retorno de impendimento, tendo em vista que outros colegas citaram tal transtorno. 

Carol

Atenciosamente,
Carol.

Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência.
Lisa M. Amos
JOSILANE CRUZ

Josilane Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 08:35

Olá a Todos,

Venho desde a semana passada, acompanhando cada instrução fornecida por vocês, pois encontro-me na mesma situação com um cliente que também esta com sua CRF impedida. Já realizei praticamente todas as orientações, porém em todas elas obtive a mesma resposta, o e-mail automático que eles criaram. Já fui a agencia e abri a requisição, voltei lá anexei a guia com o ajuste das diferenças localizadas no extrato de abatimento, porém até o momento a CRF não foi liberada.
Gostaria de um auxilio  em relação a esse documento que solicitam anexar na requisição:

·        Cópia doextrato do empregador no Conectividade Social, identificando a guia paga e não
considerada;


Como faço para emitir esses extrato do empregador?

Luis Fernando Corrêa

Luis Fernando Corrêa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 10:33

PREZADOS COLEGAS, estava com o mesmo problema. Apareceu um parcelamento que a empresa não havia feito. Mandamos e-mail para todos aqueles que os colegas apontaram aqui, e também fomos na caixa e nada resolveu. 
Entramos então com um mandato de segurança no dia 01/02/2021. O juiz deu então 72 horas para a Caixa se manifestar, prazo esse que se encerra no dia 09/02/2021. Mas ao consultar hoje o site do CRF o mesmo já estava liberado. Uffa!!! Conseguimos.
Mas consultando o parcelamento a divida ainda aparece. Vamos esperar então a Caixa se pronunciar, mas pelo menos com o CRF liberado. Se precisarem de mais informação ou uma copia da nossa petição podem pedir que mandamos. Pois é uma forma de agradecer aos colegas aqui, pois as informações compartilhadas foram por demais importantes, até para montar a peça processual. Obrigado a todos, e que esse canal se mantenha sempre ativo para nós profissionais da área.

LARISSA NEVES

Larissa Neves

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a) Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 11:48

Bom dia!!


Temos um cliente que precisa de uma certidão de regularidade de fgts, mas consta debito de parcelamento de fgts no conectividade ocorre que o pagamento já foi efetuado, seria da parcela 05/2020, inclusive já consta nos extratos dos funcionários, mas no site do parcelamento não constam os pagamentos. Já fiz de tudo e não soluciono o problema. Hoje verificando com calma vi que desta competência uma funcionária já havia sido recolhido fgts, mas na hora de gerar a guia coloquei todos novamente será que foi isso que impossibilitou que a divida saia?  Se alguém puder me ajudar!!! Grata!!!

Lidiane de Oliveira Andrade

Lidiane de Oliveira Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 15:24

Boa Tarde!

Prezados,  uma empresa não pagou a ultima parcela do parcelamento, portanto agora temos que gerar a SEFIP para regularizar este pagamento.

Porém ao gerar a SEFIP, os valores não estão batendo com o que realmente falta a pagar. Esta dando bem a mais. 

Alguém poderia me orientar?!

Agradeço desde já!!

DIOGO MARIANO

Diogo Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 11:02

Bom dia,

Alguém mais ainda esta com problemas para emitir as CRF

Minha empresa que nunca teve FGTS não esta renovando e vence agora dia 10/02. aparece uma pendencia dos parcelamentos da MP 927 mas como disse nunca existiu FGTS para esta empresa, e o pior é que a pendencia é no valor de 0,01.

Ernandes Silva dos Santos

Ernandes Silva dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 14:31

Boa Tarde DIOGO MARIANO isso aconteceu com todas as empresas que não tem funcionários e só transmitem a SEFIP como os dados da retirada dos sócios, 
A caixa lançou não sei como 01 centavo em março e mais 01 centavo em abril de 2020, e estes 02 centavos aparecem pendente do parcelamento da MP, 
Consegui as certidões enviando o e-mail para caixa, mas as pendencias ainda continuam lá,  Diogo Mariano

SIMONE ROYER

Simone Royer

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 15:12

Obrigada Ernandes.
Enviei para estes email, mas eles responderam o seguinte

orientamos no caso de necessidadeimperiosa de emissão do CRF, e em caráter de exceção,  enviar osdocumentos listados abaixo para tratamento através do GEDAM (sisgr.caixa //
Gestão de Demandas) na CeSP Relacionamento com Empregador// Parcelamento de
Débitos de Empresas // Parcelamento MP 927/2020 - Regularização do saldo
devedor.

Para onde encaminho??

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 13:42

Luis Fernando Corrêa Boa tarde!

Estou com o mesmo problema e queria te pedir uma cópia da petição e como deu entrada.

Já não sei mais o que fazer.

Meus clientes estão perdendo serviços por falta da certidão.

EVERTON CRISTO PRUDENCIO

Everton Cristo Prudencio

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 15:57

Boa tarde, estava na luta pra sair a certidao desde o inico do mes passado. irei aqui descrer o que fiz espero que possa ajudar os amigos. no meu caso teve guia de 7 reais entao tivemos que identificar aonde estava a diferença.
- acessando o sistema "www.conectividadesocial.caixa.gov.br
 fui em >empregador > parcelamento mp927/2020
onde la aparece valor declarado XXX e saldo do parcelamento XXX (esse valor de deverar ser recolhido)|entao cliquei em "DOWNLOAD ORIGEM PARCELAMENTO" 
e para poder ver a diferença fui na aba EXTRATO e SOLICITAR EXTRATO DE ABATIMENTOS DO PLANO
- com os dois arquivos fui comparando os funcionarios e os valores pagos com os declarados, e fiz a planilha  onde ela ira coincidir com o mesmo valor do campo "saldo do parcelamento" apos isso fiz as guias de acordo as as competencias e o pagamento.
porem a baixa não ocorre automaticamente. 
com as guias pagas se sua cidade tiver funcionando o setor de FGTS basta levas as guias e os relatorios caso nao estaja funcionando que e o caso da minha, isso que deu problema, aconselho a ir na agencia e pedir o e-mail do setor de FGTS.
aqui na minha regiao (norte) encaminhei um e-mail para "@Oculto" (pois no norte a central e em manaus) e com 3 dias saiu a certidao.
espero ajudar. 

Joyce Souza

Joyce Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 10:57

Bom dia pessoal! Estou com uma empresa que na opção de Regularidade FGTS no conectividade está constando FGTS em aberto (AUSENCIA DE RECOLHIMENTO) de 2010, porém nas competências informadas não havia funcionários, somente pro labore. Solicitei as GFIP na receita e está tudo correto, já enviei sem movimento e continua constando.
Isso está impedindo a impressão do CRF. 
O meu caso não tem a ver com o parcelamento da MP, mas alguém pode me ajudar?
Já fui na agência, eles me mandam pro telefone, telefone não atende ou manda pra agência!! 

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 15:23

Boa tarde,

Sobre o assunto algum colega trabalha com setor publico? No meu caso uma Prefeitura que não recolhe FGTS, pois é Regime Jurídico Único, Faz a o Sefip na modalidade 1 e gera somente a GPS. E mesmo assim surgiu um parcelamento dessa MP e não estamos conseguindo emitir o CRF e nem o funcionário da Caixa sabe como resolver.

Alguém poderia me orientar?

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.