Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 147

acessos 331.231

Impedimentos à Regularidade FGTS

gustavo souza franco

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 08:58

Bom dia pessoal,
semana passada identifiquei que o cliente não pagou nenhuma parcela do parcelamento, então a competência 03/2020 e 04/2020 que havia sido parcelada não foi paga. Gerei a SEFIP 03/2020 e 04/2020 em atraso (115), o cliente pagou a guia, porém até hj ainda consta como travada. 
Alguém teve essa mesma situação?
Att. 

SIMONE ROYER

Simone Royer

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 10:56

Olha, só problemas. Por e-mail não consegui resolver nada...Me mandaram para a agência.
O cliente pagou as diferenças que realmente não entraram no parcelamento (mas estavam na sefip enviada).
Aí apareceram diferenças de juros (dif. cominação de rec.) na matriz e filial, e a da filial nem o gerente da agência consegue gerar.
Resumo...no aguardo. Bem difícil.

FABIOLA DE SOUSA BARBOSA

Fabiola de Sousa Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 17:08

Ola colegas. por e-mail não consegui resolver nada...Me mandaram para a agência.
Foi gerado esse parcelamento, mais a empresa optou pelo pagamento da guia devido ter q fazer demissão em 04/2020, porem, as guias nao foram compensadas pra abatimento... estamos desde o final de jan/21 tentando resolver, mais ate agora nao conseguimos! alguém pode me auxiliar???

FABIOLA DE SOUSA BARBOSA

Fabiola de Sousa Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 08:26

Tem mais ou menos 30 dias tbm na luta, ja fui umas 6x na caixa e nada de resolver, é um descaso enorme, onde um joga pro outro, ontem mesmo passei o dia na caixa pra me falarem q era erro no portal q eu tinha q ligar no conectividade, assim fizemos e nada mandam voltar pra caixa!! 

gustavo souza franco

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 13:40

Boa tarde pessoal,
para dividir com vcs, meu cliente não havia pago as guias do parcelamento, entao gerei o SEFIP COD 115 e efetuei os pagamentos com multa e juros das competencias parceladas e nao pagas, foi liberada a certidao apos uns 10 dias.
Att.

Jennifer Fernandes

Jennifer Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 15:50

Boa tarde!
Alguém poderia me informar o que seria, esses dois tópicos:
 ·   Cópia do Extrato de Abatimentos do Portal onde se evidencia a falta de consideração da referida guia;
·    Cópia de tela do saldo devedor do Portal.
O que achei que era a Caixa Econômica federal não aceitou.

SIMONE ROYER

Simone Royer

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 09:07

Pessoal, resolvi finalmente.

Enviei mensagem para o e-mail: @Oculto descrevendo a situação, mencionando que os juros que estavam sendo cobrados eram indevidos, mas mesmo assim a empresa pagou e que as diferenças referente ao parcelamento não foram incluídas nas parcelas pela Caixa, mas que  a empresa quitou os débitos com juros.
Reclamei também  que a empresa estava sendo prejudicada pela não emissão da CRF. 

Com isso, recebi retorno de que a negativa foi liberada temporariamente e que a Caixa ainda está fazendo processamentos referente aos parcelamentos.

Suelen Cristina de Oliveira Alves

Suelen Cristina de Oliveira Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 10:05

Bom dia! 
Meu cliente havia pago todas as parcelas do parcelamento, mas a caixa não havia reconhecido a primeira parcela, então consegui liberar a certidão temporária por e-mail e solicitei também a baixa do pagamento da mesma forma. 

A certidão foi liberada, estou aguardando a analise da solicitação para que seja liberada a certidão mês a mês.

Elisneia

Elisneia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 11:20

Bom dia pessoal!
Desde o dia 11/02/2021 estamos tentando emitir a CRF, sem sucesso. O problema é o mesmo dos colegas. "Debito sistama pfug"
Já fiz tudo que pude e nada. Por úlitmo segui a instrução do colega. Enviei o email com as guias para @Oculto , porém é uma resposta automática. 
Será que depois vem um resposta concreta? Alguém pode me informar?

Vinicius Alves Rolins

Vinicius Alves Rolins

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 17:17

Amigos, depois de muuuuita luta, conseguimos resolver o problema da CRF! Foram cerca de 40 dias de desespero, mas felizmente deu tudo certo!


Segue o passo a passo (Que funcionou conosco):

1- Abri um chamado no Fale Conosco: fale-conosco.caixa.gov.br (Inseri todas as informações possíveis, incluindo CNPJ, E-MAIL, TELEFONE E CPF.)

2- (Eles tem 5 dias para responder)No 4° dia eles me responderam pelo E-mail: @Oculto (Não adianta mandar e-mail pra eles nesse e-mail, pq eles solicitam um pré atendimento pelo Fale Conosco). Eles informaram que REALMENTE HAVIA UM DÉBITO constante para nossa empresa, portanto tivemos que seguir o passo 2.1, emitir a SEFIP, pagar, enviar pra eles a Sefip e o Comprovante de pagamento.

2.1 - Segui as orientações do amigo EVERTON CRISTO PRUDENCIO (MUUUUUUUUUITO OBRIGADO MEU QUERIDO), aqui no Fórum:
"- acessando o sistema "www.conectividadesocial.caixa.gov.br
 fui em >empregador > parcelamento mp927/2020
onde la aparece valor declarado XXX e saldo do parcelamento XXX (esse valor de deverar ser recolhido)|entao cliquei em "DOWNLOAD ORIGEM PARCELAMENTO" 
e para poder ver a diferença fui na aba EXTRATO e SOLICITAR EXTRATO DE ABATIMENTOS DO PLANO
- com os dois arquivos fui comparando os funcionarios e os valores pagos com os declarados, e fiz a planilha  onde ela ira coincidir com o mesmo valor do campo "saldo do parcelamento" apos isso fiz as guias de acordo as as competencias e o pagamento."

2.2 - Seguindo o passo a passo do EVERTON, consegui encontrar 2 dos 3 valores incorretos.
O terceiro valor incorreto, encontrei fazendo o seguinte: Em www.conectividadesocial.caixa.gov.br vá em EMPREGADOR > CRF,PARCELAMENTO E IMPEDIMENTOS > REGULARIDADE > MEMÓRIA_DE_CÁLCULO MP 927/2020 > (EM EMPREGADOR SELECIONE O CNPJ, E EM COMPETENCIA DECLARADA, VÁ MARCANDO MÊS POR MÊS E CONSULTANDO um por um..): Se algum dos 3 meses apresentarem alguma coisa DIFERENTE da mensagem "Nenhum resultado encontrado para a consulta solicitada", atente-se bastante.
No meu caso, apareceu uma lista enorme de nomes no mês 4, eu verifiquei um a um, comparando com o EXTRATO DE ABATIMENTOS DO PLANO, emitido no passo 2.1. Aí então, vi que um dos funcionários que estava nessa lista da memória de cálculo não estava na lista do extrato de abatimentos do plano, e esse foi o nosso grande problema.

No nosso caso em específico (Pode ser que não seja seu caso), 2 funcionários não haviam recebido o valor integral do FGTS no mês de ABRIL, e 1 funcionário não recebeu absolutamente nada (Esse último se quer constava no Extrato de abatimentos do plano)

3° Após identificar o erro (seguindo as orientações aqui do Fórum e também da Caixa) constatamos que havia sido um erro nosso e que realmente haviam diferenças de valores. Após isso, geramos nova Sefip com os valores faltantes INCLUINDO JUROS, pagamos e enviamos A SEFIP E TAMBÉM O COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA O E-MAIL da CAIXA (Lembre-se sempre de conversar coisas necessárias com eles, e trate todas as conversas como RESPOSTA ao E-mail que eles enviam, assim a comunicação fica clara e você consegue resolver o problema mais rapidamente. (Eles demoram um pouco para responder mesmo (Até uns 2 dias úteis.rsrs)...

4° Se mesmo após verificar o passo 2, você não identificar valores diferentes, gere todos os relatórios, extratos e sefips que tiver referentes a esse período (03, 04 e 05/2020), e anexe como Resposta ao E-mail da Caixa!

Friso novamente que eles só atendem via o FALE CONOSCO(VIA SITE), após eles enviarem o primeiro e-mail é que você conseguirá respondê-los e questionar os problemas. Antes de receberem a solicitação, eles informam que não podem atender sem ter uma ocorrência.

6° SE SUA EMPRESA TEM MUITOS COLABORADORES, BOA SORTE, VOCÊ TERÁ BASTANTE TRABALHO AO CONFERIR AS LISTAS DOS PASSOS 2.1 e 2.2 (Recomendo até que faça com auxilio de outra(s) pessoa(s)).

7° Antes desses passos, nós tentamos de TOOOODOS os jeitos (Indo às agencias, ligando para o 0800, falando com alguns gerentes de Capitais, enviando e-mail para os e-mails mencionados aqui no fórum, e etc...), mas nada funcionou! O melhor método, foi o Fale Conosco (Site)

8° Muito cuidado antes de entrar com Solicitação de Mandado. Confira tuuuudo direitinho antes de sair mexendo com o jurídico!

9°  É isso pessoal.. Depois de fazer isso, direitinho, sua CRF deve sair...

Desejo boa sorte e paciênciaaa (MUUUITA PACIÊNCIA...rsrs)
Deus os abençoe!

SETOR PESSOAL + CONSULT CONTABILIDADE

Setor Pessoal + Consult Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 13:22

Boa tarde!

Conseguimos resolver a pendência "DEBITO NO SISTEMA PFUG" acessando o site: acessoseguro.caixa.gov.br com o certificado digital da empresa que está acusando irregularidade, através do passo a passo a seguir: clicamos na aba Empregador -> CRF, Parcelamentos e Impedimentos -> Parcelamento Mp 1046/2021 -> Consulta parcelamento Mp 1046/2021 -> Consultar -> Clicamos na lupa para detalhar e em seguida apareceu no campo superior direito a aba: REGULARIZAR PARCELAMENTO, então compensamos o valor que a empresa tinha pago, pelo valor que acusava estar aberto no parcelamento e logo em seguida o parcelamento foi liquidado e a certidão de FGTS foi emitida.

OBS: Não solicitamos o parcelamento, a caixa o fez de maneira automática e a empresa havia pago FGTS no prazo.

SIMONE ROYER

Simone Royer

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 14:28

Boa Tarde

Fiz o passo a passo que o colega mencionou acima e deu certo. (muito obrigada pela informação). A empresa não parcelou, somente pagou em atraso. Não sei porque entrou como parcelamento....mas fazendo a compensação dá certo.

thyago carvalho de o gama

Thyago Carvalho de o Gama

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 12:05

Boa tarde, um cliente não possui funcionário e só faz o recolhimento do INSS dos sócios e mesmo assim caiu na pendencia PFUG. Estavam cobrando 4 parcelas de R$ 728,00. Não fazia sentindo esse valor, abri algumas reclamações sugeridas por aqui. E por final segui os passos indicados pelo o amigo "SETOR PESSOAL + CONSUL CONTABILIDADE.
Assim que cliquei na aba "REGULARIZAR PARCELAMENTO", os débitos apareceram como quitados e na mesma hora consegui emitir a CRF.

Muito obrigado pela ajuda.

michelle cardoso

Michelle Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Júnior
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 15:47

boa tard pessoal, consegui  no site q me informara fui enviand funcionario por funcionario, ai saiu na hora a certidao. obrigado a todos

segui o que a colega colocou e consegui
pessoal,
Conseguimos resolver a pendência "DEBITO NO SISTEMA PFUG" acessando o site: https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=conveniado01&template=fug&urlcallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sifug-web/principal.fug com o certificado digital da empresa que está acusando irregularidade, através do passo a passo a seguir: clicamos na aba Empregador -> CRF, Parcelamentos e Impedimentos -> Parcelamento Mp 1046/2021 -> Consulta parcelamento Mp 1046/2021 -> Consultar -> Clicamos na lupa para detalhar e em seguida apareceu no campo superior direito a aba: REGULARIZAR PARCELAMENTO, então compensamos o valor que a empresa tinha pago, pelo valor que acusava estar aberto no parcelamento e logo em seguida o parcelamento foi liquidado e a certidão de FGTS foi emitida.

Davi

Davi

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 17:33

Ola, boa tarde
Emiti uma GRDE, porém a Guia saiu em branco, e ao tentar cancelar, o site da conectividade social não cancela para emitir outra guia, na possibilidade de constar todos os dados

Quem puder orientar, além de comparecer em uma agência da Caixa, não só para mim, mas para quem estiver com o mesmo problema.

PRISCILA CRISTINA MORENO

Priscila Cristina Moreno

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 23:44

Boa Noite!
Tenho uma empresa tem parcelamento FGTS devido a uma fiscalização trabalhista, e está em dia e bem adiantado.
Mas a empresa tirava a guia pelo atendimento da caixa e não fez a individualização e fez a quitação das competências em aberto dos funcionários fora do parcelamento.
Agora o valor da dívida total parcelado está aparecendo na regularidade e ninguém consegue me orientar.
Alguém pode me ajudar?

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.