Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 4.950

Retificação de GPS

FRANCIS EIFERT

Francis Eifert

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 09:38

Bom Dia!

Faz tempo que não retifico GPS. Antes era um formulário e abria um processo eletrônico no Ecac.

Vi que tem um link dentro dos pagamentos no Ecac, para retificação, mas aparece: acesso negado.

É isso? Ou terei q abrir um processo mesmo?

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 14:04

Boa tarde. 

Se a GPS for da série 2000 poderá fazer pelo e-cac sim. Se não for só por processo mesmo.

Por meio da funcionalidade Pagamentos e Parcelamentos > Retificação de Pagamento - GPS , no Portal e-CAC, poderão ser ajustados os seguintes campos:
- competência;
- identificador:
- CNPJ: somente para alterar o número de ordem do CNPJ, mantendo-se o número base;
- CEI: somente se o novo CEI estiver vinculado ao mesmo CNPJ.
- valor do INSS: desde que não altere o Valor Total da GPS;
- valor de Outras Entidades: desde que não altere o Valor Total da GPS;
- ATM/Multa e Juros: desde que não altere o Valor Total da GPS.

Se está dando acesso negado, entre no chat da receita para ver o porque. Verifique se está acessando com o certificado da empresa, ou se for por procuração, se esse serviço foi incluso na hora que fazer a procuração.

Forte Abraço e Sucesso!

Atenciosamente,

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 17:20

Olá, você conseguiu fazer essa retificação?

Estou acessando com o certificado digital da empresa, mas aparece a mesma mensagem para mim:

Acesso negado.
A página não pode ser exibida.
Mas em um raro episódio, apareceu a tela para preencher os dados da data da guia, porém, quando cliquei em prosseguir, demorou para carregar e por mim deu erro. Quando tentei novamente, voltou a aparecer o erro acima.

Vou tentar pelo e-PROCESSO mas gostaria de saber se alguém já conseguiu retificar GPS por esse caminho de retificação, por que desde que abriu essa opção nunca consegui fazer...

Tentei em navegadores diferentes, versões do java diferentes, computadores diferentes, enfim, todas as possibilidades possíveis.

Se alguém já conseguiu, nem que seja há muito tempo, dá um help.

Jessica da Cruz Alves
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 09:29

Roberta Pompeu Sampaio da Silva

Eu fiz pelo e-PROCESSO mesmo, e deu certo, o retorno foi em questão de dias. 

Pelo sistema de retificação de gos ainda nao consegui acessar, mas pelo menos o e-PROCESSO funciona.

Jessica da Cruz Alves
FILIPE NASCIMENTO MESSIAS

Filipe Nascimento Messias

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 13:34

Boa tarde!

Veja se pode me ajudar por favor! Estou com a seguinte divergência GIFP x GPS (valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)
Comp: 09/2019 FPAS: 515 Situação : FPG Rubrica: previdencia $957,51 e outras entidades $ 115,03. 

Constatei que essa competência n foi paga pq a empresa pagou duas vezes a competência 03/2019.Houve uma mudança em 2020 no FPAS passando a ser o 523. Fiz todo procedimento de retificação da gps pelo e-cac (e- processo) e foi tudo aceito, porém ainda consta divergência gfip x gps no valor de $ 182,45 para previdencia e $21,92 para outras entidades. Consultando o extrato da gps paga pelo e-cac o valor da previdencia está com $ 775,06 e outras entidades $ 92,11. Sabem como devo proceder por favor pra consertar?

 et verbum caro factum est

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.