x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 115

Irpf rendimento recebido de outro MEI

zinho kel

Zinho Kel

Bronze DIVISÃO 1 , Ajudante
há 4 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 17:45

Boa tarde a todos
Ate dezembro do ano passado eu era autonomo Renda bruta anual de 48.800
Vou começar a pagar o carnê leão atrasado 

Prestei serviço para pessoa fisica na residencia da pessoa mas ela me pagou via ted com conta juridica mei (cnpj).

Como declaro isso no irpf desse ano?
Recebido de pessoa fisica ou juridica?

Teve pagamento q nem sei se foi de pessoa fisica ou juridica. Pois so a conta santander que mostra o cnpj.. demais contas so aparece o nome :( tenho conta de 8 bancos diferentes (digitais e fisicos) alem de maquininha de cartão

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 11:32

O fato é que você prestou serviço para pessoa física e não para o mei, e isto independe do pagamento.

Deverá recolher via carne-leão normalmente.

IN RFB n° 1.500/2014.

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 11:42

Independente pois suponha que eu lhe prestei um serviço de consultoria e você não tem disponibilidade para me pagar, nisto um amigo seu lhe deve uma grana, e você pede a ele então para me pagar.

Note que a operação pode ocorrer normalmente pois o fato gerador é eu lhe prestar o serviço e não a forma pelo qual ira me pagar.

Base Legal: RIR/18, IN RFB n° 1.500/2014 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade