x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 524

IRPF Dependente que recebeu auxílio emergencial

Luca Nascimento Menezes

Luca Nascimento Menezes

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Domingo | 28 fevereiro 2021 | 17:07

Boa tarde, declaro IRPF todos os anos e meus pais são meus dependentes, porém em 2020 eles receberam o auxílio emergencial. Então a dúvida é: a Receita diz que o contribuinte que necessite devolver o auxílio emergencial aparecerá para este uma tela informativa, porém este informativo aparecerá assim que forem preenchidas as fichas ou após fazer o envio da declaração?
Grato,

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 11:17

Bom Dia

porém este informativo aparecerá assim que forem preenchidas as fichas ou após fazer o envio da declaração? Na simulação, antes de entregar.

Penso eu, que seus pais não vão devolver caso não tenham recebido mais que o valor de R$ 22.847,76 sem a soma do auxílio (não encontrei a base legal).

Vamos esperar mais opiniões, o assunto é muito novo....

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.