x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 244

SEFIP enviada com modalidade errada, branco ao invés de 9

Hilton Alves de Lima

Hilton Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 2 março 2021 | 13:40

Olá, estou com um dúvida. Uma empresa apresentou divergências GFIP x GPS. Precisei então retificar as GFIPs pois havia erros nas alíquotas do FAP e RAT. Fiz as declarações com as alíquotas corretas, porém na hora da transmissão eu não mudei a modalidade para 9, confirmando as informações anteriores, foi na modalidade branco. O que eu faço primeiro? Envio outro arquivo sobrepondo o anterior com a modalidade correta ou excluo a declaração anterior? Obrigado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 09:26

Se não houve alteração na Chave da GFIP (composta de CNPJ/competência/código recolhimento/FPAS), o envio de nova guia com a modalidade branco sobrepõe a anterior.

Hilton Alves de Lima

Hilton Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 09:41

Olá João, obrigado pela interação. Não houve mudança na chave, então a declaração original, a que eu queria retificar foi sobreposta indevidamente pelo meu erro, deveria ter sido enviada com a modalidade 9. Meu procedimento então, para corrigir seria eu excluir essa última enviada de forma incorreta? Para tanto, até o onde consegui apurar, basta enviar outro arquivo com a mesma chave, não é? Feito isso, eu já poderia enviar enfim a declaração correta com a modalidade 9 ou é prudente aguardar o processamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.