Rodrigo Vicente de Araujo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeQuando executo o lançador do IRPF2021, surge isso:
error: a JNI error has occured, please check your installation and try again
A java Exception has occurred
Alguém sabe resolver?
respostas 9
acessos 39.466
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeQuando executo o lançador do IRPF2021, surge isso:
error: a JNI error has occured, please check your installation and try again
Alguém sabe resolver?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
A mensagem de erro informa que a versão da classe é diferente.
Em síntese, o compilador Java que você usou é mais recente do que o Java runtime que você usa no prompt de comando.
Você deve verificar qual versão do Java deseja e, em seguida, usar apenas esta versão.
Abç
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Telma, obrigado pela ajuda.
Tenho instalado na maquina, a ultima versão do Java da Oracle 1.8.0_281, os programas de 2020 abrem todos nele... para os de 2021 só resolveu com a instalação do java OpenJDK ( https://adoptopenjdk.net/ ).
Obrigadão!!
Iane Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Eu não estou conseguindo baixar a versão 2021, não mostra o link do Download. Alguém tem o link para baixar?
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Iane Freitas,
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/dirpf
a versão multiplataforma, só funciona com o java antigo ou com esse OpenJDK ( https://adoptopenjdk.net/ ).
Visitante não registrado
meus caros,
estou rodando windows XP , baixei o IRPF2021 multiplataforma;
qdo tento executar o irpf.jar da o erro:
a JNI error has occured, please check your installation and try again
vi aqui que a versão multiplataforma, só funciona com o java antigo ou com esse OpenJDK ( https://adoptopenjdk.net/ );
mas qdo entro no site do Open JDK baixo e tento instalar as versoes 8 ou 11 recebo MSG que essas versoes so podem rodar no win7;
alguem sabe dizer me qual versao posso baixar para rodar no XP?
obrigado
Lucivan Rocha França
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, boa noite!
Estou com esse erro, depois de uma queda de energia (o aplicativo IRPF2022 estava aberto).
Sistema: Windows 7
Java: 11.0.14.1
JavaHome: C:\Arquivos de Programas RFB\IRPF2022\java-runtime
serpro.ppgd.persistenciagenerica.HashInvalidoException: Hash lido [ ] não bate com hash calculado [B0DDOculto4E161ADC0E448310A9A600E]. Arquivo: C:/Arquivos de Programas RFB/IRPF2022/aplicacao/dados\iddeclaracoes.xml
null
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXMLDefault.validarHashXML(RepositorioXMLDefault.java:258)
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXMLDefault.leArquivo(RepositorioXMLDefault.java:666)
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXMLDefault.preencheObjeto(RepositorioXMLDefault.java:181)
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXML.carregaIdDeclaracoes(RepositorioXML.java:108)
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXML.<init>(RepositorioXML.java:56)
at serpro.ppgd.irpf.RepositorioXMLIRPF.<init>(RepositorioXMLIRPF.java:34)
at serpro.ppgd.irpf.IRPFFacade.<init>(IRPFFacade.java:72)
at serpro.ppgd.irpf.IRPFFacade.getInstancia(IRPFFacade.java:82)
at serpro.ppgd.app.PGDAb.<init>(PGDAb.java:61)
at serpro.ppgd.app.IRPFPGD.<init>(IRPFPGD.java:98)
at serpro.ppgd.app.IRPFPGD.main(IRPFPGD.java:79)
serpro.ppgd.persistenciagenerica.HashInvalidoException: Hash lido [ ] não bate com hash calculado [B0DDOculto4E161ADC0E448310A9A600E]. Arquivo: C:/Arquivos de Programas RFB/IRPF2022/aplicacao/dados\iddeclaracoes.xml
null
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXMLDefault.validarHashXML(RepositorioXMLDefault.java:258)
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXMLDefault.leArquivo(RepositorioXMLDefault.java:666)
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXMLDefault.preencheObjeto(RepositorioXMLDefault.java:181)
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXML.carregaIdDeclaracoes(RepositorioXML.java:108)
at serpro.ppgd.persistenciagenerica.RepositorioXML.getListaIdDeclaracoes(RepositorioXML.java:376)
at serpro.ppgd.irpf.RepositorioXMLIRPF.verificaIdDeclaracoes(RepositorioXMLIRPF.java:213)
at serpro.ppgd.irpf.IRPFFacade.verificarIdDeclaracoes(IRPFFacade.java:433)
at serpro.ppgd.app.PGDAb.<init>(PGDAb.java:61)
at serpro.ppgd.app.IRPFPGD.<init>(IRPFPGD.java:98)
at serpro.ppgd.app.IRPFPGD.main(IRPFPGD.java:79)
mai 26, 2022 1:56:59 AM serpro.ppgd.negocio.util.LogPPGD erro
GRAVE: null
Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
at serpro.ppgd.irpf.gui.util.GuiUtil.mostrarErro(GuiUtil.java:103)
at serpro.ppgd.app.IRPFPGD.main(IRPFPGD.java:84)
Angelo Marcondes de Oliveira Neto
Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a) Tecnologia da Informação Lucivan Rocha França, tive o mesmo problema e achei a seguinte solução. Faça o seguinte:
1º Faça um backup da pasta C:\Arquivos de programas RFB\ITR2018;
2º Com o Explorer, vá até a pasta cC:\Arquivos de programas RFB\ITR2018\aplicacao\dados e renomeie o arquivo "iddeclaracoes.xml" para "Xiddeclaracoes.xml";
3º Feche o Explorer e abra o ITR 2018, isso recriará o indice de declarações e o sistema voltará a estar acessível;
4º Se não der certo, sua pasta estará preservada com o passo 1º;
Boa sorte
Caio Fiorine
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, Angelo
Realizei esse passo-a-passo com a Declaração deste ano 2023/2022 e funcionou. Muito Obrigado por compartilhar a solução do problema.
Att.
Eugenia Galhani Domeniconi
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Angelo Marcondes de Oliveira Neto,
Tive um problema parecido com o do colega, porém com o IRPF2025 ... segui oque sugeriu e também aqui deu certo, muito obrigada!!
Como costumo brincar vc não me quebrou apenas um galho, quebrou a árvore inteira... já pensou nessa altura do campeonato ter que começar a refazer todas as declarações?
Valeu!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade