x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 101

acessos 24.171

Prazo DIPJ 2010

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 09:20

Bom dia Flávio, já tive este problema, não precisei comparecer na Receita porque mais tarde liberaram. Porém tenho várias que ainda nem consta no sistema, acho que o desespero da classe contábil é geral, uma vez que vence hoje.

Fátima Montagner
Flavio de Souza

Flavio de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 09:32

Bom dia Fatima,

Obrigado pela resposta, realmente estava pensando em ir até a Receita pra tentar "acertar" isso...
Aqui em São José a Receita Federal está com pilhas e pilhas de procurações pra cadastrar. Não sei como está essa situação de cadastro de procurações nas outras cidades mas acho que vai ser dificil fazer isso hoje. O negócio é esperar por algum tipo de prorrogação, seja da entrega ou do uso da procuração.

Abraço

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 09:36

Bom Dia Flavio
Esse procésso deve-se, talvez, a entrega da Procuração Eletronica em cima da hora, ou seja, nos ultimos dias e ela está em fase de homologação e verdadeiramente hoje, pelas informações que tenho, é que ha um grande acumulo de Procurações Eletronicas na RFB., agora pode ter certeza, se as suas procurações não forem liberadas hoje até o fim do prazo logo mais a noite, a certeza da multa virá, infelizmente. Torço para que de tudo certo para vc. abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Flavio de Souza

Flavio de Souza

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 09:58

Bom dia Osvaldo,

com toda certeza, isso está assim por causa do acumulo de procurações...as ultimas só consegui entregar ontem por alguns motivos que não vem ao caso, mas enfim, obrigado pela torcida para que dê tudo certo.

Abraço

Rafael Souza

Rafael Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 09:59

@ Fátima, Flávio e Osvaldo: Compartilho da mesma dor dos amigos e sei que a classe mais uma vez se vê prejudicada pela morosidade no atendimento por parte da RFB.

Aqui em Brasília, Procurações entregues há mais de uma semana, sequer constam no sistema da RFB. O prazo encerra-se hoje e ao comparecer à uma unidade da RFB daqui, tive a péssima notícia: "Temos muitas procurações. Talvez não dê para cadastrar todas no sistema ainda hoje."

Isso de declarações entregues a MAIS DE UMA SEMANA!!! Imaginem aqueles que entregaram suas procurações na quinta, sexta...

O jeito é rezar por uma prorrogação de prazo para que não soframos com as multas.

[]'s!

Tatiana Lirio Antunes

Tatiana Lirio Antunes

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 10:08

Gente venho compartilhar meus dessabores de hoje...
Ao abrir o site da Receita Federal para conferir prazo e vctos vi que as PJ imunes e isentas tbém vencem hoje (ano passado foi em outrubro) e tbém necessitam do certificado digital (criado somente para nos dar mais dor de cabeça...e o governo arrecadar mais dinheiro aos cofres)...
Agora fico aqui rezando para que prorrogem pelo menos até final de julho...senão....vou pendurar as chuteiras como dizem, e virar assalariada, assim não dá....

Ieda de Brito Candiotti

Ieda de Brito Candiotti

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 10:16

Bom Dia

Estou tentando agendamento na RFB a mais de 15 dias e nao consigo , fui de madrugada para RFB , consegui 01 senha um unico dia, limite de 50 senhas por dia , Segundo informações o acumulo de procurações é muito grande, provavelmente muitos ficaram sem o certidicado para a Entrega da Procuração, Recebi uma nota da IOB que nao havera prorrogação, mas poderemos solicitar uma prorrogação justificando o atraso que sera julgado caso a caso . Mas estou no aguardo de uma prorrogação sendo que serviço esta de pessima qualidade .
Boa a sorte a todos que se encontra na mesma situação.

Flavio de Souza

Flavio de Souza

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 10:38

Caso a Receita Federal realmente não prorrogue o prazo, seja do uso da procuração ou da entrega, é lógico que não conseguirei entregar algumas declarações no prazo. Mas nesse caso não vou pensar duas vezes pra entrar com uma impugnação de lançamento da multa. É uma possibilidade que devemos levar em conta, ja que bem ou mal, o protocolo das procurações foi dentro do prazo para entrega da DIPJ.

Joselito Marcos Costa

Joselito Marcos Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 10:45

Flavio, voce terá que espera a liberaçao da SRF,acredito que deverá ser liberado hoje, devido ao prazo da DIPJ, que encerra 30/06/2010.agora verifique se a procuraçao foi protocolada na sua jurisdiçao, pois eles estao rejeitando as procuraçoes entregue em jurisdiçao diferente.

Tenho caso desse tipo no escritorio,

abraço

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 10:50

Bom Dia Colegas
Lamentavelmente são dificuldades que enfrentamos no dia a a dia, mas respondendo a Tatiana, na própria instrução normativa da RFB está claro que as imunes e isentas tambem deveriam entregar a DIPJ 2010 e no prazo 30.06.2010. Aconselho a ficar atenta neste Forum que suas duvidas serão resolvidas quase de imediato. Com certeza vc. irá pagar multas., mas é a profissão e RFB. que nos faz assim... Aproveito para desejar-lhe que seja bem vinda a este Forum, que é o melhor e maior do Brasil., e que tambem nos ajude com sua experiencia a torna-lo cada vez melhor..... abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 10:59

Para mim está bem claro: Se existe a possibilidade legal da Procuração, e não existe uma definição de prazo para protocolo da mesma, o interessado pode entrar com o pedido de Procuração ainda hoje, 30 de junho.

Não é problema do contribuinte se a Receita não dá conta do trabalho. Não é problema do contribuinte se existem " trocentas " declarações para ser validadas.

A não validação da procuração ( mesmo que entregue hoje ) torna nula qualquer multa por atraso na entrega do DIPJ, uma vez que o contribuinte foi impossibilitado de cumprir sua obrigação acessória por culpa da Receita Federal, que não estava preparada para o aumento no serviço de liberação de procurações.

É o mesmíssimo caso de entregar o IRPF no dia 30 de abril. Se a legislação permite a entrega até às 24:00 hrs do dia 30 de abril, não é problema do contribuinte se o sistema da Receita fica sobrecarregado.

Cleber Mattos

Cleber Mattos

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:10

Amigos sera que alguem tem contato com a receita federal de brasilia, a radio jovem pan recebeu um responsavel pelo sindicato de contabilidade de SP , ele pediu uma prorrogação ja que a receita não estava dando conta do serviço , mais ninguem falou mais nada , poxa ai sim a RECEITA vai ter muito dinheiro só de empresa que tem movimento multa 2% vai ser um prato cheio para o bolso de nossos politicos né .... fico aqui esperando um luz no final do tunel , vamos lá amigos tentar buscar informações e que Deus nos ajude ...

Juan Moreno

Juan Moreno

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:10

Bom dia, pessoal! Só pra compartilhar com vocês, também estou com problemas na liberação da procuração eletrônica aqui em Americana... entreguei algumas na sexta referentes à imune e isentas (igrejas, capelania) e até agora também não fui atendido... O problema no meu caso foi a dificuldade em entrar em contato com os representantes da PJ... Espero que haja algum tipo de prorrogação ou liberação para entrega sem certificado... Abraço a todos!

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:17

Bom Dia Julio
Realmente deveria ser assim como vc. expos acima, mas nós sabemos que na hora de argumentar com a RFB. eles não estão nem ai e não daram bola pra vc. portanto, sou daqueles que sempre espera pelas multas, mas tomara que haja alguma prorrogação, pois verdadeiramente a culpa é deles...

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Ieda de Brito Candiotti

Ieda de Brito Candiotti

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:25

Eu nao consegui entregar nenhuma procuração esta semana o agendamento sempre ESGOTADO , vamos reclamar para quem ????, pessimo serviços da RFB este ano bateu todos os records , prorrogou todas as declarações e estamos esperando por mais uma , vamos aguardar caros colegas .

Rafael Souza

Rafael Souza

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:28

Concordo plenamente com o Júlio.

Conversei hoje com o chefe da agência de Taguatinga/DF e o mesmo disse que não sabe de nenhuma provável prorrogação. Ou ele não quis divulgar para não causar nenhuma esperança OU estamos realmente de mãos atadas esperando a liberação das Procurações pela RFB.

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:36

Nossa, to ferrado aqui... algumas escaparam...

Será que tentando entregar a DIPJ direto na Receita eles não abrem essa oportunidade? Vou tentar, é pertinho daqui. Volto e falo como foi.

Abraço.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:38

Gente, eles estão a passo de tartaruga, não tem funcionáro suficiente, pelo menos aqui em Santos, me mandaram reclamar na Ouvidoria da Receita, já fiz isso.

Fátima Montagner
Flavio de Souza

Flavio de Souza

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:41

Caros,

Foi justamente por isso que lembrei da impugnação do lançamento da multa caso não consigamos entregar as DIPJ's no prazo, até porque, as procurações foram protocoladas dentro do prazo de entrega das DIPJ. Bem lembrado tambem pelo Joselito que alguns centros de atendimento não aceitam procurações de outras jurisdições, tenho casos assim tambem, mas aqui em São José eles estão aceitando sem problemas.

Abraço

Tatiana Lirio Antunes

Tatiana Lirio Antunes

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 11:52

Ai estou pirando....
Vou á falência desse jeito...
Tomara que prorroguem a DIPJ2010 senão...
Pior que como já mencionaram, com quem vamos reclamar????
Tanta responsabilidade em cima da gente, ás vezes penso seriamente em mudar de profissão...daonde fui tirar querer ser contadora....

Luciano Carioni

Luciano Carioni

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 12:13

kakakkakaka, só assim mesmo prá tirar um pouco do estresse. Tenho situações aqui que ainda não vi relatadas pelos colegas:
primeira - a versão do meu internet é 8, e segundo ouvi por aqui, tem que ser entregue na versão 7 (??????), não consigo baixar o programa de instalação do meu TOKEN ???? (MAIS UMA M... PRÁ NÓS).
segunda - gostaria de saber o embasamento legal pros idiotas (é aqueles que ficam nas suas cadeirinhas com computador no tal do CAC, sempre reclamando da vida) recusarem a protocolar as procurações por falta do TRAÇO QUE INDICA O DÍGITO DA IDENTIDADE, apesar de os números estarem todos na procuração; ou ainda, pelo fato de a CNH ter vencido em 03.06.2010, apesar de o DETRAN aceitar a mesma por mais 30 dias, aqueles idiotas (prá mim não passam disso) dizem que não querem nem saber.

OUVIDORIA DA RECEITA?, CRC?, CFC? nunca temos ninguém prá nos dar uma informação concreta, e não pagamos pouco para trabalhar, é uma profissão muito maltratada,

saudações aos nobres colegas

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 12:27

Olá Leandro,

Como voce foi hoje na Receita verificar, como postou acima pergunto:
E em disquete ou CD eles tambem não estão aceitando fazer a transmissão?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 12:45

Bom dia

Caros amigos da classe contabil, não sei se concordam mas o correto não seria nos unirmos nossas forças e exigir melhor atendimento, em tudo repartições, programas etc, para falar a verdade sem a classe contabil o proprio governo não arrecada, somos uma classe forte so basta termos a união, vejo a cada dia AOB e outras classe tão respeitada e unida já a classe contabil e uma classe desunida, cheia de preconceitos, somos uma classe massacrada, temos que nos mecher, somos na verdade bonequinho do Governo tudo o contador aceita e não fazemos nada aceitamos tudo, so reclamamos e não fazemos nada. A respeito da DIPJ e um dos casos não somos nos que deixamos para a ultima, é o governo federal que esta criando milhares de leis e sistemas, e o lema e assim o contribuinte e o contador que se vire.

Abraços

JULIANE LOBO

Juliane Lobo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 12:45

Para nossa infelicidade, passei um email pra ouvidoria e respondeu da seguinte forma:

"Em atenção à mensagem de V.Sª., cumpre-nos informar que, até o momento, não há previsão de prorrogação do prazo de entrega da DIPJ. Entretanto, devido a necessidade de cumprimento de prazos, sugerimos comparecer pessoalmente à unidade de atendimento de sua jurisidição."

Agora é saber o q fazer lá, se eles num sabem de nada.

Juliane Lôbo
JL Contabilidade
"Cuidando de sua empresa com responsabilidade"
DARLEI KAMIA

Darlei Kamia

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 12:52

Prezados, colegas

Tenho um amigo que está de frente ao prédio da Receita Federal, ( Luz ) SP., ele ouviu boatos que haverá prorrogação.
ao qual torço por mim e todos aqui. haja visto que tbm entreguei algumas procurações somente essa semana.

Boa sorte a todos

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 12:56

Juliane,

Se voce tiver oportunidade de ir a Receita Federal já leve gravadas as DIPJ que precisa transmitir, quem sabe eles não fazem a transmissão?

Na tentativa de entrega que fiz ontem sem o Certificado tive a impressão que poderia ser uma saida.

Graças a Deus já tenho minhas procurações homologadas!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
MOISES GOMES NETO

Moises Gomes Neto

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 13:05

Nobres colegas, tem mais, a IN da procuração digital versa que se apresentarmos o original e a cópia dos documentos a mesma será autenticada pelo funcionário da SRF, ocorre que a dignissima funcionária da SRF de São José dos Campos, se apegou a uma determinação dos cartorios de SP, que não autenticam o documento de identidade replastificado para não fazer a autenticação e indeferir o pedido, o RG é aceito em qualquer repartição publica sem restrição, mesmo quando replastificado, a má vontade é tanta que não temos como cumprir as obrigações, deveriamos nos unir e exigir respeito a nossa classe, o fisco colocou os contadores como funcionários deles, visto que existe um sobreposição de informações totalmente desnecessárias, e nossos clientes nem querem saber disso, se tem multa que o contador as pague.

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 13:07

Na Receita nos informaram que não poderá ser enviada por lá, somente pela internet, mesmo sendo em cd ou diskete.

E como falaram ai, não sabem de nada, todo mundo de lá mais perdido que nós.

E poderíamos até nos unir, mas isso adiantaria? Teríamos tempo pra isso? Somos os arrecadadores para eles e tratados como ladrões (por conta de mtos contadores safados) pelo jeito que falam e nos tratam, já se fosse um advogado eles respeitariam, pois fizeram direito, que pra eles é uma profissão superior a qualquer uma e não é bem assim, nenhuma profissão é mais que a outra, TODAS os profissionais tem suas importancias.

Espero tb que estejam certos ai da prorrogação.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade