x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 281

acessos 86.527

Demora no processamento da DIRPF

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1 , Analista Obras
há 3 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 08:59

Bom dia, Felipe e Mariana

o meu caso mandei os documentos em agosto , foi aceito para analise e ate agora não mudou o status, continua escrito 2021 ( em pendencia) e ainda consta em julgamento.

Felipe Santos

Felipe Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Web Designer
há 3 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 17:46

Rafael
Pois é. Acho que deve funcionar por ordem de envio. Quanto mais cedo, mais rápido é analisado. Eu enviei nos primeiros minutos do primeiro dia que abriu o envio. Então acho que por isso foi mais rápido. Não sei se é o seu caso, ou se vc enviou mais tarde.
Mas é só "achismo" mesmo. Quem tiver mais experiência (pois pra mim foi a primeira vez que passo por isso), pode opinar com mais propriedade.

Mas fique tranquilo que deve dar tudo certo pra vc tb!

Abs...

Felipe C.

Felipe C.

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 3 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 22:31

Minha declaração foi para Processamento na semana passada, e hoje ao consultar está novamente com Pendências (demonstrando as mesmas coisas da declaração original), mesmo com o e-processo correndo...

Mariana Moura

Mariana Moura

Iniciante DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 22:38

Felipe, aconteceu a mesma coisa com a minha. Ficou no processamento algumas semanas e hoje voltou para "Com Pendências" apesar de o processo digital ainda não ter sido julgado. Tentei falar no chat hoje, mas foi impossível. Alguém sabe o que aconteceu ? Felipe Gracini

Rafael

Rafael

há 3 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 22:49

Felipe Gracini  e  Mariana Moura.

A minha eu dei entrada no processo dia 10/08 , nunca mudou o status, sempre aparecendo ( com pendencia) , mas como no meu caso e trabalhista, deve demorar .

Tomará q isso se resolva o quanto antes .

Denis

Denis

Iniciante DIVISÃO 3 , Arquiteto(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 16:42

Rafael, Felipe Gracini  e  Mariana Moura.

Minha declaração também foi para Processamento algumas semanas atrás (exatamente no periodo relatado por vcs), e no dia 19/10, ao consultar, vi que ela está novamente com Pendências (demonstrando as mesmas coisas da declaração original), mesmo com o e-processo correndo desde o dia 10/08. 

Rafael

Rafael

há 3 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 10:24

Denis , 

Realmente complicado, a minha nem para processamento foi. 

Desde que enviei os documentos , sempre ficou com status de ( com pendência) .

o processo esta ativo desde o dia 10/08.

Denis

Denis

Iniciante DIVISÃO 3 , Arquiteto(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 08:50

Minha declaração está no status com pendencia, e enviei todos os documentos pelo e-processo desde os primeiros dias que o sistema permitiu. Meu processo já está aberto desde o dia 10-08-21, portanto 92 dias, sem resposta até o momento. Alguem saberia me dizer até quando isto pode ficar assim, sem resposta? 

Rafael

Rafael

há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 09:03

Denis, bom dia !

Estou na mesma situação que você, hoje faz 90 dias,

Tudo que você falou acima esta igual o meu. Denis   

Maria Almeida

Maria Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2021 | 12:55

Boa tarde. Tudo bem?
A fiz a antecipação dos docs em malha em 01/09/2021. Ficou em analise até 16/11/2021. No dia 17/11/2021 recebi uma msg do ecac dizendo que os documentos foram aceitos "nenhum documento foi rejeitado. 
Consultando em informação do processo , "sobre o estado do processo" aparece em situação "confirmado". No campo SOBRE O RESPONSAVEL,  so tem a Data Distribuição Última16/11/2021 e Nome do Responsável pelo Processo  está em branco. Alguém saberia como posso e se posso obter mais informaçoes com a receita?...se tem um prazo para a receita julgar? Alguém tem alguma orientação.

Obs: meu IRPF deu pendencia por conta das despesas medicas (prótese dentaria), então enviei as notas fiscais para a receita federal.

obrigada

Renato Fabretti

Renato Fabretti

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 10:08

Olá, bom dia a todos,

Tenho um cliente que caiu em malha fina e abrimos processo de atendimento no ecac apresentando todos os documentos solicitados, isso em 08/10/2021. O processo foi analisado e deferido, porém para minha surpresa a cliente recebeu um termo de intimação do mesmo processo de malha que já havia sido resolvido, entramos com o termo de atendimento da intimação no dia 03/02/2022 e até agora a última movimentação foi em 15/02, já abri chamado no chat, fui em atendimento presencial, mandei mensagem no fale com a receita, na ouvidoria e é sempre a mesma resposta tem que aguardar a análise da malha fiscal, ou seja não sei mais aonde recorrer, se alguém aqui conseguiu uma luz no fim do túnel por favor me ajude porque a Receita parece que não se importa com a demora.....

Página 10 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade