x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 217

JOSE MORALES

Jose Morales

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 10:21

Bom dia pessoal.

Sobre o IRPF 2021. Sabemos que quem recebeu em 2020 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, está obrigado a declarar. O entendimento é que a esse valor estaria somado também o 13º salário ou não. Por ser tributação exclusiva?

Exemplo; A pessoa recebeu no informe fornecido pela empresa R$ 28.264,00 de rendimentos tributáveis. E recebeu no 13º R$ 1.745,20 como rendimentos sujeito a tributação exclusiva. Nesse caso estaria ou não obrigado a declarar?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 10:59

A obrigatoriedade por recebimento de rendimentos tributáveis, limite de R$ 28.559,70, não engloba o 13º salário, no caso rendimentos tributáveis exclusivamente na fonte que estão inclusos no limite de 40 mil, juntamente ao não tributáveis.

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 11:12

B. Dia.  Como é feito a soma dos cálculos de aposentado com mais de 65 anos?  para achar o valor tributável ?  no caso  ele terá direito a uma parcela isenta de 24.751,54  e além disso ainda terá direito a parcela isenta de  valor menor que 28.559,70?  Se alguém puder me auxiliar, Obrigado!!!

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 11:22

O aposentado terá como rendimento isento o valor de R$- 24.751,54 o que ultrapassar esse valor será tributável e deverá se informado nos rendimentos tributáveis. Agora se não atingir este valor o rendimento total será isento.

Monica Cristina da  Silva

Monica Cristina da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 15:28

Boa tarde um Cliente recebeu o valor de R$ 60.000,00 referente a deposito  recursal de uma ação trabalhista . Não houve desconto de Imposto Retido na fonte . Como devo lançar  na declaração ??? se alguém puder me ajudar agradeço . A única coisa que foi descontado foi os honorários do Advogado.  
Deposito foi feita via deposito judicial pelo banco do Brasil .
Agradeço se alguém puder me orienta

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 16:00

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Um imovel recebido de herança, com 5 herdeiros e foi vendido, na declaraçao de espolio foi informado não foi informado o valor atualizado de mercado, para verificar o ganho de capital eu devo utilizar o valor de averbação?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.