Rodrigo
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista TecnologiaCaros, boa tarde!
Na medida do possível, preciso de uma orientação em relação ao IRPF da minha esposa.
Ela possui em salão de beleza, a declaração da empresa é feita pelo contador dela... no entanto, ela possui uma máquina de cartão da Getnet no nome e CPF dela (Pessoa Física) e recebe pagamentos de pessoas físicas (clientes), e assistindo alguns vídeos na internet, isso seria um erro devido a alta tributação, podem confirmar essa informação por gentileza?
Ok, seguindo em frente, a GetNet emitiu a declaração de valores para o exercício atual, informando valores mês a mês desde julho do ano passado, informando para nós o montante (taxa transacional), os descontos que incidiram sobre as taxas transacionais e também o Imposto de Rede (que eu acredito ser o IR retido);
Pois bem, também recebemos o código de arrecadação: 8045...
Preciso declarar os valores totais (taxas transacionais) entre julho e dezembro e o IR, sendo que tenho esses valores em mãos, no entanto, não sei onde devo fazer isso no software da Receita. Acredito eu que seja em Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica, onde irei informar o CNPJ da GetNet, sua Razão Social e as demais informações, como Total de Rendimentos Recebidos, Imposto Retido, etc... podem confirmar isso para mim por favor?
A dúvida também acontece devido ao código de arrecadação informado acima (8045), que caso a localização acima esteja correta, não há campo para lançamento do código informado.
Agradeço a todos que tentarem ajudar de alguma forma.