x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 131

Empresa do SN Fator R

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 19:58

Boa noite aos colegas.

Gostaria de saber de vocês a respeito da Apuração no Pgdas quanto ao Fator R de uma empresa do Anexo V se ao informar os valores das  12 FS o que deve ser incluído.
Pois eu somo os salários pagos dos empregados o Pro Labore do sócio e a guia do FGTS . o INSS eu não considero porque o valor da guia paga é o que desconta dos empregados. Agora e a CPP que está dentro da guia de pagamento do DAS vocês somam também? Porque ela da um valor até que alto e se somada ajudaria a empresa a ir para o anexo III bem antes. Se alguém puder me responder como vocês  fazem nos seus escritórios eu ficarei muito grata.

Roni de Melo Moreira

Roni de Melo Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 07:27

Pagina 70 do manual do Simples Nacional:
Conceito de Folha de Salário - Montante pago, incluídos encargos, nos 12 (doze) meses anteriores ao do período que está sendo apurado, a título de remunerações a pessoas físicas decorrentes do trabalho, incluídas retiradas de
pró-labore, acrescidos do montante efetivamente recolhido a título de contribuição patronal previdenciária (CPP) e para o FGTS.
voce pode utilizar o CPP da apuração que foi PAGA na competência anterior para o cálculo do fator R. Por EX: voce está apurando o mês de Março, voce vai usar o que foi PAGO dentro do mês de Março. Qual foi a guia de DAS que foi paga em Março? fevereiro. então voce usa o CPP da declaração de competência de fevereiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.