x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 37

Wandeson Mendonça Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 18:28

Boa noite( bom dia, boa tarde ), nobres colegas, gostaria que me ajudassem na seguinte dúvida:
Uma empresa do SN tributada no anexo V tem dividas em parcelamento, a questão é, eu posso usar o valor da CPP dos meses em parcelamento para tributar a empresa no anexo III? Desse já agradeço quem poder ajudar.

Willian Winter

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 20:20

Você vai utilizar as informações da SEFIP, o que você declara de valor da sua folha (remuneração, FGTS, INSS, CPP, TERCEIROS), essa é o que você tem de custo de mão de obra e seus encargos para execução da aquela atividade que te gerou a receita, que você declara no Simples Nacional. Lembre que IRRF não entra pois é o colaborador ou sócio que retém.

Esse valor parcelado provavelmente já é um valor declarado de qual de certa forma você já se usufruiu anteriormente.

Wandeson Mendonça Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Sábado | 1 maio 2021 | 08:59

Willian Winter  bom dia meu nobre, e obrigado pela resposta, então a empresa não possui empregados, é uma empresa de natureza simples, e nem retira o pró-labore, a unia parcela que pode se aproveitar é a CPP gerada no Das, porém os últimos 12 meses estão em parcelamento, e essa é minha duvida se esses valores parcelados posso aproveitar, pois por conta de está em parcelamento  não utilizei.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.