x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 558

Recebimentos do Exterior como MEI - Como proceder?

Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Arte
há 2 anos Domingo | 2 maio 2021 | 21:36

Olá, 

Trabalho prestando serviços freelance para empresas no exterior.  Normalmente pago carnê-leão como PF, mas gostaria de começar a receber via MEI porém estou com várias dúvidas sobre o assunto, poderiam me ajudar?

1. Recebo os valores pela Remessa Online como pessoa física e transfiro para minha conta PF também....preciso fazer conta PJ? 
2. Na nota fiscal, preciso declarar o valor bruto (convertido em reais na cotação do dia) e não o que eu recebo na conta depois dos descontos de conversão, correto?
3. Como MEI, preciso fazer/pagar Pro labore para mim mesma? Li que se eu não fizer isso corro o risco de pagar impostos sobre o valor total que eu receber ( que iria ser considerado pro labore e não lucro
4. Eu tenho outro renda de trabalho ( sem ser CLT ou MEI), corro o risco de quando for declarar como pessoa física acabar pagando mais impostos por ter rendas distintas (como já me aconteceu esse ano em que paguei o carnê-leão mas mesmo assim precisei pagar mais impostos)? 

Agradeço desde já, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.