x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.020

Declarar Conta Corrente de uma MEI no IRPF

Alessandro

Alessandro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 3 anos Quinta-Feira | 3 junho 2021 | 17:11

Olá! 

Praticamente uma MEI só precisa preencher o "relatório mensal das receitas" e entregar a "DASN - SIMEI" anualmente.

Abri neste ano uma conta do nubank para que seja separado o patrimônio da empresa com o da minha pessoa jurídica.

No próximo ano eu preciso declarar essa conta na IRPF 2022?

Para mim não faz sentido declarar já que ela esta registrada em um CNPJ. Porém, não existe uma ferramenta própria para a MEI declarar.

Não encontrei nenhuma matéria explicando sobre esse assunto e já quero deixar tudo organizado para o próximo ano. 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 junho 2021 | 19:03

Embora o MEI não possua personalidade jurídica, a pessoa física e ele são entes distintos. Os bens e direitos do MEI não são declarados na DIRPF do seu titular.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade