Maitê de Oliveira Assunção
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite!
Na declaração do exercício 2009 foi transmitida uma declaração em branco (sem bens) de espólio.
O que tenho que fazer esse ano?
obrigada!
Maitê Assunção
respostas 3
acessos 2.985
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite!
Na declaração do exercício 2009 foi transmitida uma declaração em branco (sem bens) de espólio.
O que tenho que fazer esse ano?
obrigada!
Maitê Assunção
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite Maitê,
Não entendi qual a finalidade de entregar uma declaração inicial de espolio que não tem bens a inventariar.
Com maiores informações talvez possamos ajudar.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite Elisabete!
Sinceramente?! Também não sei porque fizeram!
Mas já que fizeram, fiquei sem saber o que fazer agora...
Desde já, obrigada!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Maitê,
Só é devida a entrega da Declaração de Espolio quando o falecido tiver bens à inventariar.
Se entregues indevidamente, tudo o que você tem de fazer é doravante deixar de entregá-las e solicitar o cancelamento da inscrição no CPF da pessoa falecida, nas unidades locais da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Fonte: Perguntas e Respostas IRPF 2010
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade