x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 617

Data de vencimento para Declaração de compensação PER?DCOMP

Gilberto dos Santos Figueiredo

Gilberto dos Santos Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 19:27

Boa noite amigos.

Desculpe se a pergunta for muito básica ou fora de contexto. Eu realizei a declaração de imposto referente a 2020, mas ao final emiti como Desconto simplificado, com isso teria que pagar um valor elevado, ainda dentro do prazo realizei a retificação e mudei para Deduções legais, mesmo assim o valor foi descontado de minha conta. Entrei em contato com a receita federal via chat e me orientaram a realizar um pedido de restituição que realizei via PER-DCOMP. A questão é que recebi um termo de intimação informando que "Foram constatadas inconsistências na informação / de acordo com o código de receita e período de apuração (2021) a data de vencimeneo esta em desacordo" e diz que não sendo retificado a compensação dos débitos será realizada de acordo com o codigo de receita e periodo de apuração informados.

primeira pergunta: é, a data de vencimento seria a data limite para declaração de IRPF (31 de maio de 2021)? Caso seja a resposta correta posso informar a data retroativa visto que estamos em 26 de Junho (data da postagem)?

segunta pergunta: quando dizem que caso não seja retificado a compensaçào ira ocorrer de acordo com o código de receita e período de apuração , que data se trata? 

Desde já meu muito obrigado a quem puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.