Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 227

acessos 298.593

Sicalc Junho atualizado

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 10:45

Pessoal, bom dia. 

Com essa desativação do Sicalc AA, estou um pouco na dúvida.

No SicalcWeb na data de consolidação só aceita a do dia, vi que essa data se refere ao do pagamento porém o DARF vence dia 20/07. Eu enviando esses Darf's p financeiro com a data de consolidação para o dia de hoje tem algum problema? Porque será pago apenas no vencimento. 

Bruno do Nascimento

Bruno do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 11:08

Bom dia!

Larissa,

Em testes aqui, vi que quando a guia é de fato gerada, a data que consta é a do vencimento do tributo referente ao código inserido, tanto em "Data limite para recolhimento" como na aba do "Data do vencimento".

Apenas guias vencidas e recalculadas que são geradas com vencimento no mesmo dia da emissão.

Acioli Frohner

Acioli Frohner

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 11:23

Bom dia.
Alguém sabe como emitir a guia de IRRF sobre aluguel código 3208?
Eu coloco esse código, aparece vários, já coloquei todos e aparece esse erro: O período de apuração informado é inválido.
Como corrige isso, alguém sabe?

RENATO AUGUSTO SOARES

Renato Augusto Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 11:42

Eu tenho feito no programa Sicalc normalmente com período de apuração mensal e acredito que como no Sicalc Web aparecem vários códigos com o dígito diferente eu colocaria o último, com o dígito maior, ou dar uma olhada no site da receita se os dígitos são referentes a outros períodos de apuração 

WELLER COSTA DE ASSIS

Weller Costa de Assis

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 11:49

tentem gerar o darf de antecipação IRPF codigo 0246.
a apuração sera referente ao mes ou seja 31/07/2021 e o vencimento 30/07/2021.

mas na data limite de acolhimento a data sai pro dia do darf gerado e nao com vencimento para o dia 30/07/2021.

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 16:12

Olá pessoal!  Obrigada João deu certo!  O SICALC que utilizamos continua funcionando conforme falado pelo João. Para DARF's dentro do prazo dá para gerar no próprio programa, somente em caso de DARF'S vencidos que será pelo WEB. Eu estou conseguindo gerar as guias que irão vencer em 20/07/2021 normalmente com código de barras.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 16:33

BOA TARDE PESSOAL
Sim a gente consegue gerar a guia normalmente no sicalc antigo, e sai com a data do vencimento correta, do lado esquerdo do DARF sai com a data 30/06 tem certeza que a receita federal vai aceitar esses pagamentos?

Att
Inês

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 16:34

Então é só não mudar a data, pode deixar do jeito que está e abaixo colocar as informações normalmente. As minhas guias saíram corretas, vou passar para o Financeiro testar e tão logo informo. Mas creio que não terá nenhum problema, pois conferi todos os campos e estão de acordo.

cruz e maciel - Carlos pedroso

Cruz e Maciel - Carlos Pedroso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 19:07

Boa noite, 

Estou precisando calcular uns DARF do código 0561 do ano de 2020, sabe me informar se realmente é o que vi que esta em manutenção o site da Receita e não iremos conseguir calcular ????? o engraçado que a carta de cobrança chegou para o cliente, Brasil Pais da Alice 

Jessica Camila Miranda

Jessica Camila Miranda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 08:53

Bom dia, estou tentando emitir o DARF pelo domínio, mas abre a pagina do SICALC  dando erro.. pensei que seria apenas pelo site a mudança, será que esse erro no domínio seria por conta dessa atualização do site?

Atenciosamente, Jéssica Camila, Auxiliar de contabilidade.
marcos miranda

Marcos Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 09:45

Simplesmente absurdo desativar algo que estava funcionando, sem que o substituto esteja no mínimo com os mesmos atributos rodando a pleno. É não pensar no todo, não ter visão macro ou simplesmente ignorar mesmo as consequências aos envolvidos. Absurdo, absurdo, absurdo. Com certeza terá chuva de redarf. #CRCRS e #CFC contamos com vocês para intervir com urgência quanto ao emitir DARF's normais (sem multa e juros) com código de barras como era no anterior. A melhoria proposta para os demais DARF's é válida, com certeza, mas o que já funcionava, é o mínimo que deve continuar funcionando, se não é retrocesso!

RAFAELA MORONARI

Rafaela Moronari

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 09:51

Bom Dia
NAO ESTOU CONSEGUINDO RECALCULAR GUIAS EM ATRASO/2020 DE DARF 0561 PELO SICALCWEB.
AO SELECIONAR O CODIGO 0561 VEM VARIAS OPÇOES E QUANDO SELECIONO(0561 - 01 - SM - 01/01/1995 a 31/12/2005 - IRRF - Rendimento do Trabalho Assalariado - RENDIMENTOS DO TRABALHO ASSALARIADO), DA A MENSAGEM QUE "O período de apuração informado é posterior ao encerramento da extensão", E NAO CONSIGO GERAR O RECALCULO DO DARF 0561/2020.
NÃO CONSTA A OPÇÃO DE RECALCULO DESSE DARF NO E-CAC.
COMO POSSO RECALCULAR ESSES DARFS NO SICALWEB?
Alguem pode me ajudar?

Ana Paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 10:00

Bom dia Rafaela

Tenta : "0561 - 07 - ME - a partir de 01/01/2008 - IRRF - Rendimento do Trabalho Assalariado - IRRF - RD TRB ASSAL PAÍS/AUS NO EXT A SERV PAÍS".

Acioli Frohner

Acioli Frohner

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 11:20

Bom dia Pessoal.
Alguém já foi emitir a guia do IR 1708 e não apareceu esse código?
Fui fazer de um colégio que é meu cliente, que tem IR retido do serviço, e quando fui emitir a guia não aparece o código pra fazer a guia.

Ana Paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 11:45

Bom dia Carlos

Sim, todos ainda sem Codigo de Barras

Bom dia Alcioli

Tenta: 1708 - 06 - IRRF - Remuneração Serviços Prestados por Pessoa Jurídica - IRRF - REMUNERAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS PRESTADOS POR PJ

Jessica Camila Miranda

Jessica Camila Miranda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 12:33

Bom dia pessoal, pra mim também não estava aparecendo ontem quando eu digitava 1708, mas ao invés de digitar, procurem por ele nas opções.. só assim encontrei.

Atenciosamente, Jéssica Camila, Auxiliar de contabilidade.
Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 12:46

Boa tarde, povo querido. Acabo de ler os comentários que vocês fizeram a respeito do Sicalc Auto Atendimento. Este programa se tornou extinto pelo que pudemos constatar. No caso do Sicalc Auto Atendimento para calcular os impostos do segundo trimestre (IRPJ e CSLL) , é exibida esta informação: "DARF válido para pagamento até 30/06/2021." Sabemos que estes impostos vencerão na data de 30/07/2021.  No Sicalc on line de fato não está sendo emitido o código de barras. De fato fica complicado trabalhar nessas condições. Reiterando os vossos comentários, os clientes terão problemas para efetuar os pagamentos. Agora para todo tipo de reclamação somos direcionados ao Gov.br . Pior ainda. Sem mais nada a dizer.

Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.