Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 140

LIVRO CAIXA - IRPF

Rosana M

Rosana M

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 10:12

Bom Dia,

Procurei muito no Fórum, mais ainda não consegui elucidar minha duvida então resolvi postar, se algum colega puder me ajudar, ficarei muito grata.

Estou retificando um IRPF de uma advogada, onde ela recebeu de PF então lancei em Outros, e as deduções lancei onde estava escrito livro caixa, diretamente no programa de IRPF.

Quando fui entregar deu a seguinte mensagem: Livro Caixa maior que rendimentos recebidos de PJ, PF e Exterior.

Alguém sabe como resolve isso ??

desde já agradeço !!

Rosana

Rosana M
CEO Seja Leve Contabilidade Digital

Aprender é a única fonte que não se esgota !!!
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 11:43

Bom Dia

O problema está nos valores lançados em OUTROS.

As despesas escrituradas em livro caixa podem ser utilizadas como dedução na base de cálculo do Imposto de Renda, pelos contribuintes que receberem rendimentos do trabalho não-assalariado.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Rosana M

Rosana M

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 13:42

Boa Tarde Telma,

Então para haver a dedução tenho que colocar na 1a aba e informar os CPFs que ela recebeu os valores correto ??

Muito obrigada Telma pela ajuda.

Rosana

Rosana M
CEO Seja Leve Contabilidade Digital

Aprender é a única fonte que não se esgota !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.