x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 229

Reforma tributaria vai esmagar os micro e pequenos empresarios optantes pelo simples nacional

Lucas de melo

Lucas de Melo

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 02:42

Pessoal,

Contadores e empresarios, especialmente os me e epp optantes pelo simples nacional

O deputado Celso Sabino, relator da reforma tributária esta dizendo na imprensa que vai mudar, no próprio relatório da reforma que o mesmo apresentou, a isenção do imposto sobre lucros e dividendos pra micro e pequenas empresas, se 20.000,00 por mês, para apenas 2.500,00 por mês. Vocês estão cientes disso?

As me e epp optantes pelo simples nacional não teriam nenhuma compensação de redução de impostos com a reforma, 
Ou seja, seria só um aumento na carga tributária, ao contrario do que o ministro paulo guedes e o proprio celso sabino estao dizendo na mídia.

Seria brutal pra esta classe de empresas que hoje emprega 70% dos clt do Brasil!

Se você é contador e seus clientes nao sabem disso, é melhor avisa-los. Se você é micro e pequeno empresario cobre os deputados de manter a isenção em 20.000,00 por mês!

Juliano Ferreira

Juliano Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 09:21

Bom dia,

Não trabalho com SN, mas...

Isso já era visto. Desde aquela reunião ministerial em que o ministro da economia disse que preferia salvar as grandes empresas, já dava pra ter uma ideia do que esperar.

Aliás, massacrar as pequenas empresas SN e aumentar a arrecadação de IR com trabalhadores até R$ 4.500,00 é um objetivo bem possível (já fizeram a famigerada reforma previdenciária...)

Lucas de melo

Lucas de Melo

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 09:44

Pois é Juliano, e pior é que os principais afetados não estão entendendo que o golpe forte virá neles.
Os caras falam de tributar as 20mil empresas mais ricas mas escondem que vão aumentar imposto sem dar nenhuma compensação pro optante do simples. É estelionato inclusive, porque o Paulo Guedes fala que não ia aumentar impostos por dar a compensação de reduzir irpj mas pro simples vai apenas tributar mais.
Você esta certo, na famigerada reunião ministerial ele ja disse que só deveriam ajudar as grandes empresas.

Izabella Miranda
Suporte

Izabella Miranda

Suporte , Jornalista
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 14:16

Olá, pessoal! Como vai?
Nós do Portal Contábeis estamos preparando um novo programa para vocês, o Fecha a Conta, que será mensal e contará com participações de especialistas para debatermos alguns assuntos do meio contábil, empresarial e outros. 

Nosso próximo tema será sobre a Reforma Tributária e quem quiser participar, poderá aparecer no Fecha a Conta e ter sua dúvida, comentário ou case discutido pelos especialistas. Basta enviar no tópico abaixo até o dia 11 de outubro o que quiser sobre o assunto.
Agradecemos a participação!

https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-federais/365469/fecha-a-conta-reforma-tributaria-participe-do-novo-programa-do-portal-contabeis/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.