x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 326

Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 13:01

Amigos, boa tarde e mais uma vez de volta no contato. Não sei se estou na área correta, porém falarei sobre Certidão Negativa de Débitos. Um dos clientes daqui do escritório está precisando emitir uma Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal, só que ele está tendo dificuldades por causa de pendências apontadas na Situação Fiscal no portal eCAC da RFB. Por lá está acusando pendência na qual revela que há ausência de declaração da GFIP, envolvendo os períodos de janeiro e fevereiro de 2021. O nosso cliente está em dia com esta obrigação, pois um colega meu verificou a situação, confirmando a veracidade de tamanhos fatos. Nos reunimos aqui e o aconselhamos a refazer a GIFP na modalidade 9 na qual consiste em confirmar os dados enviados anteriormente. Agora faço a minha pergunta: onde estamos errando para que a referida Certidão não seja emitida? O cliente está ansioso para conseguir esta Certidão. De antemão agradeço a quem puder me responder. Abraços fraternos e Deus abençoe a todos por aqui.

Juliano Ferreira

Juliano Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 13:47

Boa tarde,

Já verificaram se não é nenhum problema de recolhimento a Caixa Econômica Federal? Na nossa empresa deu um probleminha de gfip e FGTS e só foram descobrir lá na agência.

Att

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 13:49

Jorge,
A ausência das GFIPs das competências 01 e 02/2021 ocorre porque foram enviadas com a tabela auxiliar do INSS desatualizada.
Deve ser feita a atualização no programa SEFIP para a versão do INSS 42.0 e depois disso, reenviar as GFIPs com todos os colaboradores na modalidade 9.

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 10:36

Estimados amigos João H Jr. e Juliano Ferreira, bom dia. Estou agradecendo imensamente a resposta que cada um de vocês registrou em relação a minha dúvida com a Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal. Estamos agilizando a situação para que tudo funcione na mais perfeita normalidade. O colega responsável pelo Departamento Pessoal daqui do escritório de contabilidade fez todo o procedimento como manda a legislação. Na época que ele prestou informações para a SEFIP (janeiro e fevereiro deste ano), a Caixa Econômica Federal demorou para liberar a atualização para a versão INSS 42.0 e para não perder o prazo os dados foram enviados na versão antiga. Há dois dias ele refez o procedimento, isto é, reenviou as GFIP's com todos os colaboradores na modalidade 9, já com a versão INSS 42.0 (atual). A ajuda de vocês foi bastante valiosa. Mais uma vez registro meus agradecimentos. Abraços e bom trabalho para todos. Fiquem com Deus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade