x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 246

Corretora - emissão de NF (imposto DAS)

Thaís Oliveira

Thaís Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 16:24

Boa tarde,

Uma empresa corretora de seguros, está com a seguinte dúvida:
A empresa presta serviços para determina seguradora e a mesma envia um relatório mensal para a corretora emitir sua nfe referente a comissões, o corretor gostaria de saber se a seguradora envia para a Receita Federal o quanto ele ganhou de comissão no determinado mês?
(Ex: ZURICH MINAS BRASIL SEGUROS envia um relatório com valor R$xx para a corretora emitir, e ela também envia esse mesmo relatório para a Receita Federal?)

Fiz a consulta no ECAC no campo "Consulta Rendimentos Informados por Fontes Pagadoras" e somente aparece algumas seguradoras, e não todas para quem ele presta serviços, isso seria porque as outras empresas não são obrigadas a informar na DIRF o quanto ele ganha de comissões?

Att,
Thais.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 19:24

A seguradora, estando obrigada à entrega da DIRF, dependendo do valor pago à corretora e se houve retenção do IR, será informado. Algumas informam todos os valores.
Mas além da DIRF, há outras obrigações acessórias, das instituições financeiras por exemplo, que informam operações à Receita Federal do Brasil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.