Gabriel Botelho
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa tarde, tudo bem?
Recentemente estive passando por alguns tempos difíceis e recebi uma dica de um amigo no tocante à revenda de produtos em marketplaces (roupas, acessórios, etc.). Entretanto, é fato que vários 'revendedores' em marketplaces têm omitido o pagamento de imposto, mas eu não gostaria de fazer isso.
Por isso, eu gostaria de saber o seguinte, por gentileza:
- Uma pessoa física pode vender em marketplaces (lojas online, Mercado Livre, etc.) tendo o vício de consumidores?
- Se não, fazer um MEI é uma boa alternativa para começar a revenda? Eu sei que devo pagar aproximadamente 46 reais por mês, mas e quanto aos outros tributos?
- Eu tenho que pagar algum tributo a mais se eu for um MEI? Ou só a taxa mensal já é o suficiente para revender?
PS: Sei que em casos de venda para uma pessoa física, a nota fiscal não é obrigatória a não ser que o consumidor exija.
PS²: Eu queria só ter uma base mesmo de qual o melhor caminho a seguir, sei que posteriormente tenho que sentar com uma empresa de Contabilidade e perguntar o que devo fazer, mas... de início o que é o melhor caminho a seguir?
Muito obrigado pela paciência e... se alguém puder me ajudar nessas dúvidas, eu fico eternamente grato! :)