x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 7.031

Dulce Miriam de Souza Barcelos

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 11:50

Bom dia.
Estou tentando transmitir a DCTF Mensal referente ao mês de março/2010 com assinatura de certificado digital.
Já tenho certificado e já possuo as procurações necessárias. Estão todas ativas na Receita Federal.

Envio das Declarações de mais de 5 empresas.

Já consegui transmitir uma.

PORÉM, ao tentar transmitir as demais, me apresenta o seguinte erro:

"ERRO! - Validador DCTF. A Transmissão não foi conocluída. Não existe procuração eletrônica para o detentor xxx.xxx.xxx-xx do certificado digital apresentado. Solicite a procuração eletrônica acessando o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - E-Cac na página da RFB."

Estou acahndo que é um problema no site da Receita.

Alguém já teve o mesmo problema ou tem alguma solução para o meu caso?

Noel Carlos Araujo

Noel Carlos Araujo

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 12:13

Dulce,

Será que as suas procurações não estão com datas de 30 de abri e 03 de maio, pois nesse período a Receita teve um problema e as procurações com essas datas não entraram no sistema.
Caso esteja nesse período, informações abaixo.
Atenção:

Problemas com Procurações Eletrônicas da RFB nos dias
30 de Abril e 03 de Maio

Devido a problemas ocorridos nos sistemas de emissão da Receita Federal do Brasil, as procurações eletrônicas emitidas nos dias 30 de abril e 03 de maio não foram processadas e portanto não constam no sistema para aprovação.

Para solucionar o problema e não gerar custos ao contribuinte, de acordo com definição da Divisão de Interação com o Cidadão - DIVIC, o contribuinte deve emitir uma nova procuração anexando a procuração não processada destas datas e utilizando a firma reconhecida já existente, desde que as assinaturas de ambas sejam idênticas.

Desta forma, solicitamos a todos que não enviem as procurações solicitadas nos dias 30 de abril e 03 de maio, pois elas não serão encontradas no sistema.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones:
Oculto /4467/4468/4470/4471 e 4519.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 15:30

Noel

As minhas procurações são de datas anteriores (entre 15/03 e 07/04) às que você mencionou. Estive na Delegacia da Receita Federal pessoalmente e o atendente me orientou a entrar no site da Receita, portal e-cac e antes de transmitir as declarações alterar o perfil, informando o cnpj da empresa como procurador de pessoa jurídica antes de transmitir. Ele me disse que eu deveria fazer isso e logo após entrar no programa DCTF e transmitir a declaração. Já fiz isso de três formas: 1)com o navegador do e-cac aberto e transmitindo do DCTF; 2) com o navegador do e-cac fechado e transmitindo do DCTF e; 3) com o navegador doe-cac aberto e transmitindo diretamente do receitanet. Em nenhuma das formas consegui enviar a declaração.
Atenciosamente,
Dulce

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 11:16

bom dia,dulce,acho melhor vc levar o seu notbook,ate a receita e fazer na frente do atendente,a sua dctf,quem sabe as coisas se resolvem,fzem tdo para prejudicar,a populaçao,e sera que um dia veremos o imposto unico,acho que eu nao alcanso,mas tente os cookies da sua maquina,comigo as vezes acontece isso,tente limpar o seu cache,,,de saida,as vezes pode dar certo,mas a questao de levar um computador a receita e bem pratico..

Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 14:54

Boa tarde a todos.
Estou com um problema que é o seguinte;
Estou tentando retificar a DCTF (2º semestre/2009) do meu cliente que é uma empresa que apura os IRPJ e CSLL por lucro real anual - estimativa. Eu informei os valores estimados para julho, agosto e setembro com os códigos 5993 e 2484, nos meses de outubro, novembro e dezembro informei que foi feito balanço de redução; outubro não houve débito, novembro e dezembro houve valor a pagar e eu informei-os usando os mesmos códigos; 5993 e 2484.
Quando executo a ferramenta "verificar pendências" na DCTF, aparecem 4 erros com a seguinte descrição: " a indicação de balanço/balancete de suspensão na Ficha dados iniciais é incompatível com a infoprmação de débito de estimativa de CSLL/IRPJ no mês de novembro/dezembro."
Alguém poderia me explicar onde eu estou errando?
Obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade