x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.280

Fecha a conta Planejamento Tributário: participe do novo programa do Portal Contábeis

Izabella Miranda
Suporte

Izabella Miranda

Suporte , Jornalista
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 10:25

Olá, pessoal! 
Nós do Portal Contábeis estamos preparando um novo programa para vocês, o Fecha a Conta, que será mensal e contará com participações de especialistas para debatermos alguns assuntos do meio contábil, empresarial e outros. Para isso acontecer, precisamos da sua ajuda!

Nosso próximo tema será sobre o Planejamento Tributário e a importância desse planejamento, do contador gestor apoiando as empresas e como realizar essa aplicação na prática. Quem quiser participar, poderá aparecer no Fecha a Conta e ter sua dúvida, comentário ou case discutido pelos especialistas. Basta enviar neste tópico até o dia 11 de outubro o que quiser sobre o assunto.
Agradecemos a participação!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Domingo | 10 outubro 2021 | 11:15

Oi izabella.

Trago a minha contribuição a respeito do tema.

Cada vez mais se torna necessária a mudança de página do profissional contábil. Em levantamentos por mim levantados, constatei que geralmente, caso este profissional  agregue esse serviço que não consta no seu Contrato de Prestação de Serviços, ainda assim,  cliente tende a argumentar que essa seria também seu ofício, não o remunerando por tal trabalho.  E se surge outro profissional, este parece ter maior acessibilidade e credibilidade por parte do cliente para montar tal planejamento.

No paradoxo,  entendo que se o profissional contábil não tiver  este produto em seu rol de serviços prestados, cada vez mais  estará atuando somente para cumprir as exigências do fisco, deixando o gerencial e a proximidade com o cliente à cargo de terceiros.

Diante dessa exposição, na opinião dos entrevistados, qual a medida a ser adotada por estes profissionais contábeis para que não continuem perdendo terreno nesse segmento?

Obrigado.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.