x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 423

DCTF WEB / EFD REINF

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 10:45

Bom dia, 

com o inicio da entrega da DACTFWEB 10/2021, sei que os tributos ira ser pelo das federal (menos o FGTS) , porem com relação a EFD-REINF que tambem ira levar alguns tributos para o das federal com a cont previdenciaria por exemplo, pergunta para a entrega da DCTFWEB terei que fechar o fiscal para que possa levar todos os tributos e assim gerar o das??

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 14:14

Boa tarde, Marcelo;

Neste caso: Depende.

Se o termo utilizado de "fechar o fiscal" refere-se a escrituração completa do fiscal, então sim. Pois pelo DCTFWEB você irá retirar a guia de CPRB e demais Débitos de INSS a serem recolhidos (Entre retido prestador/ e INSS próprio) Mas, para efeito de entrega do PGDAS, a entrega do REINF/ DCTFWEB independe. 

Ainda assim, é bacana realizar toda escrituração/ fechamento fiscal para que esteja alinhado para com os créditos e/ ou débitos a serem encaminhados ao cliente via DCTFWEB. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.