x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 31.736

DARF da DCTFWeb paga mas NÃO deu baixa

EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 10:41

Bom dia colegas.

O DARF da competência 10/2021 foi paga dia 05/11/2021 mas até o presente momento consta em aberta na DCTFWeb e no eCac, isto está ocorrendo com mais alguém, tem algum procedimento a ser feito?

Desde já agradeço.

Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 11:40

Eder, veja se é a sua situação:

O saldo a pagar no Portal da DCTFWeb não diminui automaticamente após a quitação do DARF. Estácerto?

Sim. O saldo a pagar que é mostrado no Portal da DCTFWeb é histórico e mostra a situação no momento
da transmissão da declaração. Não haverá atualização automática neste portal, pois o saldo a pagar pode
ser influenciado por vários outros fatores, como pagamentos, compensações, parcelamentos etc., que
podem ocorrer em diversos momentos após a transmissão da DCTFWeb.
Nesse sentido, a existência de saldo a pagar na DCTFWeb não significa que o débito está pendente de
pagamento. Para verificar se há débito em cobrança, é necessário consultar a situação fiscal no e-CAC.

Fonte: PERGUNTAS E RESPOSTAS DA DCTFWEB

Att,

Lunardo Fagundes 
EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 17:22

Lunardo boa tarde.

Sim é exatamente isso, muito obrigado. 
Estava pensando que deveria fazer algum procedimento ou alguma configuração, mas lendo a resposta acima creio que esta tudo certo.

Espero que este ajude mais colegas.

JOSIMAR VILELA DE OLIVEIRA

Josimar Vilela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 30 dezembro 2021 | 09:11

Bom dia, aconteceu aqui comigo também, o cliente pagou o Darf do mês 11/2021 em 20/12 e o mesmo consta como debito em aberto no relatorio de pendências do e-cac, alguém sabe quanto tempo para constar esse pagamento no sistema?

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2022 | 15:38

Boa tarde, Bruna!

Veja o post do Lunardo Fagundes acima.

Eder, veja se é a sua situação:

O saldo a pagar no Portal da DCTFWeb não diminui automaticamente após a quitação do DARF. Estácerto?

Sim. O saldo a pagar que é mostrado no Portal da DCTFWeb é histórico e mostra a situação no momento
da transmissão da declaração. Não haverá atualização automática neste portal, pois o saldo a pagar pode
ser influenciado por vários outros fatores, como pagamentos, compensações, parcelamentos etc., que
podem ocorrer em diversos momentos após a transmissão da DCTFWeb.
Nesse sentido, a existência de saldo a pagar na DCTFWeb não significa que o débito está pendente de
pagamento. Para verificar se há débito em cobrança, é necessário consultar a situação fiscal no e-CAC.

Fonte: PERGUNTAS E RESPOSTAS DA DCTFWEBAtt,

Lunardo Fagundes
Oculto

Simone Floriano

Simone Floriano

Iniciante DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 10:32

Pessoa, bom dia!

Temos dois casos, onde o cliente Prestador de servicos emite nota fiscal com retencao de INSS, no caso enviamos corretamente no evento da EFD REINF, e o mesmo foi automatico para DCTFWEB como credito. Ocorre que ao consultar o relatorio situacional deste cliente, o valor do INSS retido sobre o servico prestado (MEU CLIENTE É O PRESTADOR DO SERVICO), aparece como saldo devedor.
 Alguem com esta mesma situacao?

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 2 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 16:56

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema, tenho uma dentista, o darf 10/2021 foi pago como darf, e na situação fiscal está como pendência de INSS, cobrando INSS com o cruzamento da GFIP. A gfip eu fiz por causa do FGTS do funcionário. Não sei como resolver pois no certificado digital dela não da a opção do chat no e-cac, mas está tudo pago certinho, até o código de barra bate com a guia.

Monique Silvestrini

Monique Silvestrini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 10:51

Prezados colegas, por gentileza quem puder me ajudar eu agradeceria muito.
Tenho alguns clientes que estão com saldo a pagar da DARF da GPS ref ao período 02/2022 no E-CAC, a guia foi paga em dia mas consta um pequeno saldo a pagar.
Como proceder neste caso para zerar este saldo no E-CAC?

Desde já agradeço,
Monique Silvestrini

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 11:38

Bom dia  a todos.

Eu encerrei a DCTFWEB 03/2022 e emiti o DARF paga pagamento, que foi pago, mas reabri o esocial novamente por engano e agora a DCTFWEB esta com saldo para pagar, que é o mesmo valor que já tinha fechado.

Como posso ajustar o pagamento que  já foi feito?

Desde já agradeço.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
RICARDO ELIAS GUERCIO

Ricardo Elias Guercio

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 1 ano Domingo | 20 novembro 2022 | 12:07

Bom dia 
Em relação a transmissão do DCTFWEB
Após ter transmitido o DCTFWEB gerou um darf númerado, efetuei o pagamento desse Darf, no entanto por algum motivo fiz uma nova retificação com o mesmo valor pago 
Ele gera um má nova guia de pagamento qdo faz a retificação? Como havia pago esse valor 
A receita abate o valor retificado que foi pago?
Ricardo Elias 




JOSIELE REIS RAMOS

Josiele Reis Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 21 novembro 2022 | 15:22

Olá, também estou com esse problema, paguei o DARF mas continua aparecendo como não pago. Minha preocupação é que quando vou consultar Situação Pendências- Situação Fiscal aparece também essa pendência sendo que foi pago via pix, não atraso.

Embora tenha essa observação abaixo em perguntas e respostas da DCTFWEB fico preocupada, porque aparece como pendência na situação fiscal da empresa. Alguém pode me ajudar, por gentileza, é isso mesmo ?


O saldo a pagar no Portal da DCTFWeb não diminui automaticamente após a quitação do DARF.

O saldo a pagar que é mostrado no Portal da DCTFWeb é histórico e mostra a situação no momento
da transmissão da declaração. Não haverá atualização automática neste portal, pois o saldo a pagar pode
ser influenciado por vários outros fatores, como pagamentos, compensações, parcelamentos etc., que
podem ocorrer em diversos momentos após a transmissão da DCTFWeb.
Nesse sentido, a existência de saldo a pagar na DCTFWeb não significa que o débito está pendente de
pagamento. Para verificar se há débito em cobrança, é necessário consultar a situação fiscal no e-CAC.

Fonte: PERGUNTAS E RESPOSTAS DA DCTFWEBAtt,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.