Amanda Araujo
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscalrespostas 4
acessos 159
Amanda Araujo
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalValdemiro Gencio
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom dia,
A opção de declarar é sua uma vez que eles são seus dependentes legais é um beneficio na redução da base de calculo do imposto de renda diminuindo o imposto a pagar ou aumentando o valor a restituir. Se optar em não declarar vai ter prejuízo.
Amanda Araujo
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde Valdemiro,
Obrigada pelo retorno e atenção.
Minha dúvida seria mais, porque um dos meus dependentes recebeu o auxilio emergencial. Então não queria informar ele na minha declaração, para não ter nenhum problema no meu CPF, porque ele vai ter que devolver esse valor ao governo.
Att.,
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Amanda
Na declaração de ajuste anual, a informação de dependentes é OPCIONAL, independentemente de serem deduzidos na base de cálculo do IRRF sobre os seus rendimentos mensais.
Valdemiro Gencio
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeIsso mesmo é opcional, Amanda, ainda mais no seu caso que um deles recebeu o auxilio se informar com certeza a receita vai intima a devolução, melhor opção declara sem os dependentes.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade