x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 321

Declarei imposto de renda pelo programa errado

Rafael Oliveira de Lima

Rafael Oliveira de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Call Center
há 2 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 00:40

Pessoal por favor ajudem com uma duvida, eu nunca havia declarado antes até perceber que estava pendente a declaração de 2019 e 2020, eu tentei fazer sozinho a declaração mas acabei usando o programa de 2022 (desse ano) e a declaração foi enviada como se fosse 2021, sendo que era de 2019.
nesse momento está com pendencia no e-cac dizendo que está errada.

A de 2019 e 2020 eu já fiz e estão com status de processadas no e-cac sem pendencias,

o único problema mesmo é esse de 2021 que Não devia ter sido enviado.

Porém tem uma detalhe eu não tenho como declarar a de 2021 ainda porque nem foi gerado pela minha empresa ao qual trabalho o relatório anual , nem era para ter declarado nada nela no momento.


Eu queria saber o que fazer, da para cancelar a de 2021 já que ela é a única que está errada até o momento?


Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 06:49

Bom dia!

Como você conseguiu fazer o IRPF 2022 se o programa ainda nem está disponível???

Você deve estar confundindo o ano calendário e deverá rever cada uma das declarações enviadas.

É exatamente por esse motivo que sempre recomendamos a procura de um profissional capacitado para fazer a declaração do IRPF.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Danilo Cipriano

Danilo Cipriano

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 2 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 10:27

Prezado Rafael, para que não haja confusão, recomendo procurar um profissional que possa lhe assessorar com essa declaração e os ajustes necessários, não tente se aventurar em algo que seja completamente novo sem o devido auxílio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.