x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.392

PENDÊNCIA GFIP

Silva

Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 09:20

Gente preciso urgente de ajuda! Então quem ver essa mensagem e souber por favor me responda!

Tem uma empresa que ela precisa da CND, só que tem duas pendências que estão impedindo que saia.

Uma é "Débito (SIEF)". É referente ao mês de outubro que geramos o GPS por meio da SEFIP e a empresa pagou. Só que depois mandamos pra DCTFWEB. Agora consta como pendência esse débito de outubro. Entrei na Receita pelo chat falaram que acontecerá a conversão de gps pra darf automaticamente, eles fizeram o registro pra ir mais rápido essa conversão. Só que isso foi no começo do mês e até agora nada. 

Queria saber se eu fizer a exclusão pela sefip dessa competência essa pendência sumirá? Porque não dá pra esperar mais, a empresa precisa da CND.

Segunda pendência é "Divergência GFIP X GPS".

No mês de julho a empresa pagou a gps menor do que foi declarado. 

Aí consta como pendência o valor total do que pagaria mensalmente. A empresa deveria ter pago 363 e pagou 341 que saiu na GPS. Eu tentei falar com a Receita pelo chat mas tá impossível conseguir falar com eles. Então eu gerei a gps de julho do valor da diferença, 22. Seria isso né?

Obrigado, desde já!

Franciny Keila Pirola Bressanin

Franciny Keila Pirola Bressanin

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 11:46

A orientação nesses casos para corrigir a divergência de GFIP x GPS é enviar a GFIP de exclusão pois deve ter havido a transmissão e recepção de GFIP após o início da obrigatoriedade da DCTFWeb e, isso não interfere no FGTS na CEF. Com isso resolvemos as pendências que deram no nosso escritório.

JESSICA ALESSANDRA DINIZ

Jessica Alessandra Diniz

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 14:17

Silvia Boa Tarde

a compentencia 10/2021 é dctfweb, como ela foi paga coomo GPS e RECEITA divulgou que vai realizar a conversão , acredito que mesmo vc excluindo a sefip por ser dctf vc nao vai conseguir a certidão , tem a opçao de vc ir no e-cac em E-PROCESSOS e solicitar a certidão por lá.
obs e ter realizado pagamento da a difrença tambem da guia recolhida menor.ref 07/2022 e ja ter sido processada. Silva

Jéssica 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade