FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 33
acessos 101.399
PROBLEMA NA ENTREGA DO IMPOSTO DE RENDA 2022 - PEDE ATUALIZAÇÃO
Weslley Soares Nunes
Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 08:36
Bom Dia !
Estou com problema na entrega da declaração e se alguem mais tiver se puder me ajudar. Segue erro:
ERRO! Validador IRPF 2022 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. E11 - A DECLARAÇÃO CPF XXXXXXX EXERCICIO 2022 NÃO FOI ENTREGUE POIS FOI UTILIZADA UMA VERSÃO DESATUALIZADA.
E ao tentar atualizar no menu Ferramentas aparece pra eu verificar a conexão com a internet - Mas estou com internet normalmente.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 08:45
Weslley Soares Nunes, bom dia.
Acabei de ter o mesmo erro, fui no site da RFB, baixei e instalei o programa de novo e transmitiu normalmente. Tente fazer o mesmo e verifique se a transmissão é concluída.
"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
José Reni Corrêa Pereira
Prata DIVISÃO 2, Agente Segurança
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 12:48
Boa tarde, estou com o mesmo problema E11.
Juliana Zarpelon
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 13:28
Também estou com esse problema, conseguiram resolver?
Yuri Aquino aí não acaba perdendo o que já tinha no programa anterior? As declarações transmitidas.
Rodrigo Fernando
Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 13:29
Fiz este procedimento e comigo deu certo!
Atenciosamente,
Rodrigo Fernando
Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito, MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.
Valeska Azambuja
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 13:39
Juliana, fiz a instalação novamente, não perdi nenhuma informação que já havia lançado. Deu certo!
Juliana Zarpelon
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 13:47
Deu certo Valeska, muitíssimo obrigada!!
Ricardo Barreto
Bronze DIVISÃO 2, Chefe Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 13:51
Boa Tarde!
Estou com esse problema se eu desinstalar o programa e instalar novamente eu perco as informações que foram transmitidas e as que estão em preenchimento??
Denise Vieira
Iniciante DIVISÃO 1, Economista
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 14:15
Boa tarde a todos! Estou com o mesmo problema. Como proceder? Se eu fizer o download do programa vou ficar com dois programas? E as que eu já enviei ontem , perco?Fico no aguardo de vocês. Obrigada!
Rodrigo Fernando
Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 14:23
Fiz este procedimento, comigo deu certo. Não perdi nada.
Atenciosamente,
Rodrigo Fernando
Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito, MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.
Ana Carolina Fink Garcia
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 15:24
Boa Tarde! Eu fiz o procedimento aqui e também não perdi nada!
Em relação a dúvida do colega a respeito das informações serem perdidas, na hora da desinstalação vc coloca como Desinstalação Padrão, pois apaga o programa, mas mantém as suas declarações!
Obrigada ao colega que resolveu o problema e dividiu conosco.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 16:30
Pessoal, boa tarde.
Galera, eu não recomendei desinstalar nada hein! rs
Eu só baixei o programa e executei novamente, e quando apareceu a tela sobre as informações, claro que você deve clicar em manter todas, para não perder nada.
Que bom que deu certo com a maioria!
"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Patrícia Egêa
Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 18:02
Boa tarde pessoal!
Estava com o mesmo problema e baixando a nova versão deu tudo certo! Inclusive NÃO perdi nada que já havia preenchido, podem fazer sem medo.
A primeira versão era: IRPF2022Win32v1.0 e a atual veio IRPF2022Win32v1.1
Obrigada pelas dicas!
Lucas Melo de Souza
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 18:08
Era só o que faltava. Tive realente que instalar o programa novamente. Não perde os dados.
Mas pra que pedir pra instalar novamente sendo que poderiam ter lançado uma atualização que o programa baixa automaticamente ao abrir? Outra coisa, fiz várias declarações no primeiro dia e até agora estão em processamento no ECAC, não tem malha, mas também não processa. Receita está uma porcaria.
Adriano Cordeiro
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 19:15
Boa noite.
Estava com esse problema, baixava novo programa não atualizava. Voltei o JAVA para versão 8, instalei reiniciei a maquina, fiz o download novamente e atualizou o programa e não perdi nada. Deu certo! Mas so consegui depois que voltei o java para versão 8.
Cintia
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 20:57
Eu baixei novamente e perdi aque eu estava fazendo e uma que já tinha entregue e agora ?
Jose Lucinei Santo s Freitas
Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 21:47
Boa Noite, Valeu a todos pelas dicas, Estava tentando enviar uma Declaração e com esse problema, restelei essa versão 1.1 e consegui enviar, detalhe que alguns esquecem, após reinstalar tem que reiniciar o computador.
Elizabeth O.
Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 21:51
Eu não desinstalei e instalei novamente o programa mas apareceu uma janela de erro. "Um erro ocorreu durante a instalação". Será que é porque eu não desinstalei o programa?
Jaciel Filho
Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Qualidade
há 2 anos Sábado | 12 março 2022 | 09:13
Tive este mesmo problema e resolvi com a dica do Yuri Aquino. Exatamente como ele colocou, não precisei reiniciar o computador, não troquei a versão do java (minha versão é a mais atual), e não perdi nenhuma declaração que já tinha feito ou enviado. Só fiquem atentos para, na hora da reinstalação marcar a opção de manter seus dados.
Pires_df
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 12 março 2022 | 19:39
Acabei de ter esse problema. Baixei novamente o programa e agora ficaram dois na tela. No lugar de atualizar baixou outra. E agora o que faço?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sábado | 12 março 2022 | 19:58
Pires,,
apenas criou o 2º icone, é só exclui 1
Márlus
Lívia Macario
Suporte , Jornalista
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 17:20
Boa tarde, pessoal!
Segue link para leitura da matéria sobre o tema discutido no fórum. www.contabeis.com.br
Prezamos a credibilidade em nossos materiais. Continuem enviando suas dúvidas em nosso fórum para que assim possamos responder a todos.
Fabio Oliveira dos Santos Pelegrini
Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 08:36
Juliana Zarpelon, no momento da instalação de novas versões, o programa informará que já existem dados salvos e se você quer mantê-los: É SÓ CLICAR QUE "SIM".
Fabio O. S. Pelegrini
Advogado e Contabilista
SSP PELEGRINI CONTABILIDADE ESPECIALIZADA
Rua Florianópolis, 48 - Mooca - São Paulo - SP - CEP.: 03185-050
Tel.: (11) 2601-6197, 2601-6691, 2605-5569 e 99610-5490
Email.:
[email protected]
Tiago Daniel Camargo
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 09:23
Prezados, bom dia!
Estou tentando entregar a Declaração Final de Espólio, na hora da transmissão ocorre o seguinte erro:
ERRO! Validador Final de Espólio 2022 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. C89 - NESTE MOMENTO NÃO FOI POSSÍVEL EFETUAR O PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE SUA DECLARAÇÃO NAS BASES DE DADOS DA RECEITA FEDERAL. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE. 0 / 0 / 49 / 0.
Alguém passou por isto e conseguiu resolver?
Rodrigo Augusto
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 15:56
Tiago Daniel Camargo, estou tendo exatamente esse mesmo erro : ERRO! Validador Final de Espólio 2022 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. C89 - NESTE MOMENTO NÃO FOI POSSÍVEL EFETUAR O PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE SUA DECLARAÇÃO NAS BASES DE DADOS DA RECEITA FEDERAL. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE. 0 / 0 / 49 / 0.
Procurei enviar também via o Receitanet, mas o erro também persiste. Estou com a versão atualizada. Já testei alterar o DNS (8.8.8.8), mas nada resolve. Engraçado que fiz a transmissão de declaração pessoal sem problemas, mas "Final de Espólio" não vai.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Rodrigo Augusto
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 18:32
Acabei de tentar enviar de novo e agora foi. Problema mesmo na recepção da receita federal.
Fred Almeida
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 10:17
Prezados Colegas,
Bom Dia,
Estou tentando a alguns dias importar o carne leão de um cliente no programa do IR 2022, porém ao importar tanto com o codigo de acesso ou via portal gov.br o programa trava e não importa.
Algum dos colegas, conseguiu importar o livro caixa ?
Desde já agradeço.
Mercia Marques
Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 07:20
Bom dia, no programa do IRPF ao transmitir da mensagem: ocorreu erro inesperado na versão 1.3.... e nao transmiti mais nenhuma declaração, alguém passou por isso e saberia a solução desse erro?
Camila
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 11:35
bom dia estou com o mesmo erro c89 em uma declaração em atraso 2021 tentei pelo ecac e da o mesmo erro
Miria Miranda de Sá
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 15:20
Boa tarde a todos. Desde a ultima atualização do programa pra a entrega de declaração, percebi que depois que eu envio uma declaração, ela fica também no campo EM PREENCHIMENTO, fica nos dois campos, TRANSMITIDO E EM PREENCHIMENTO.
Será que vai dar algum problema?