x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 33

acessos 99.133

PROBLEMA NA ENTREGA DO IMPOSTO DE RENDA 2022 - PEDE ATUALIZAÇÃO

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 08:36

Bom Dia !

Estou com problema na entrega da declaração e se alguem mais tiver se puder me ajudar. Segue erro:
ERRO! Validador IRPF 2022 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. E11 - A DECLARAÇÃO CPF XXXXXXX EXERCICIO 2022 NÃO FOI ENTREGUE POIS FOI UTILIZADA UMA VERSÃO DESATUALIZADA.

E ao tentar atualizar no menu Ferramentas aparece pra eu verificar a conexão com a internet - Mas estou com internet normalmente.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 08:45

Weslley Soares Nunes, bom dia.

Acabei de ter o mesmo erro, fui no site da RFB, baixei e instalei o programa de novo e transmitiu normalmente. Tente fazer o mesmo e verifique se a transmissão é concluída.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Juliana Zarpelon

Juliana Zarpelon

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 13:28

Também estou com esse problema, conseguiram resolver?

Yuri Aquino aí não acaba perdendo o que já tinha no programa anterior? As declarações transmitidas.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 13:29

Fiz este procedimento e comigo deu certo!

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Denise Vieira

Denise Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Economista
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 14:15

Boa tarde a todos! Estou com o mesmo problema. Como proceder? Se eu fizer o download do programa vou ficar com dois programas? E as que eu já enviei ontem , perco?Fico no aguardo de vocês. Obrigada!

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 14:23

Fiz este procedimento, comigo deu certo. Não perdi nada.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
ANA CAROLINA FINK GARCIA

Ana Carolina Fink Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 15:24

Boa Tarde! Eu fiz o procedimento aqui e também não perdi nada! 
Em relação a dúvida do colega a respeito das informações serem perdidas, na hora da desinstalação vc coloca como Desinstalação Padrão, pois apaga o programa, mas mantém as suas declarações!

Obrigada ao colega que resolveu o problema e dividiu conosco.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 16:30

Pessoal, boa tarde.

Galera, eu não recomendei desinstalar nada hein! rs

Eu só baixei o programa e executei novamente, e quando apareceu a tela sobre as informações, claro que você deve clicar em manter todas, para não perder nada.

Que bom que deu certo com a maioria!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 18:02

Boa tarde pessoal!

Estava com o mesmo problema e baixando a nova versão deu tudo certo! Inclusive NÃO perdi nada que já havia preenchido, podem fazer sem medo.
A primeira versão era: IRPF2022Win32v1.0 e a atual veio IRPF2022Win32v1.1 

Obrigada pelas dicas!

Lucas Melo de Souza

Lucas Melo de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 18:08

Era só o que faltava. Tive realente que instalar o programa novamente. Não perde os dados. 
Mas pra que pedir pra instalar novamente sendo que poderiam ter lançado uma atualização que o programa baixa automaticamente ao abrir? Outra coisa, fiz várias declarações no primeiro dia e até agora estão em processamento no ECAC, não tem malha, mas também não processa. Receita está uma porcaria. 

adriano cordeiro

Adriano Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 19:15

Boa noite. 

Estava com esse problema, baixava novo programa não atualizava. Voltei o JAVA para versão 8, instalei reiniciei a maquina,  fiz o download novamente e atualizou o programa e não perdi nada. Deu certo! Mas so consegui depois que voltei o java para versão 8.

JACIEL FILHO

Jaciel Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Qualidade
há 2 anos Sábado | 12 março 2022 | 09:13

Tive este mesmo problema e resolvi com a dica do Yuri Aquino. Exatamente como ele colocou, não precisei reiniciar o computador, não troquei a versão do java (minha versão é a mais atual), e não perdi nenhuma declaração que já tinha feito ou enviado. Só fiquem atentos para, na hora da reinstalação marcar a opção de manter seus dados.

Pires_df

Pires_df

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 12 março 2022 | 19:39

Acabei de ter esse problema. Baixei novamente o programa e agora ficaram dois na tela. No lugar de atualizar baixou outra. E agora o que faço?

Lívia Macario
Suporte

Lívia Macario

Suporte , Jornalista
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 17:20

Boa tarde, pessoal! 
Segue link para leitura da matéria sobre o tema discutido no fórum. www.contabeis.com.br

Prezamos a credibilidade em nossos materiais. Continuem enviando suas dúvidas em nosso fórum para que assim possamos responder a todos.

Fabio Oliveira dos Santos Pelegrini

Fabio Oliveira dos Santos Pelegrini

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 08:36

Juliana Zarpelon, no momento da instalação de novas versões, o programa informará que já existem dados salvos e se você quer mantê-los: É SÓ CLICAR QUE "SIM". 

Fabio O. S. Pelegrini

Advogado e Contabilista

SSP PELEGRINI CONTABILIDADE ESPECIALIZADA


Rua Florianópolis, 48 - Mooca - São Paulo - SP - CEP.: 03185-050
Tel.: (11) 2601-6197, 2601-6691, 2605-5569 e 99610-5490
Email.: [email protected]
Tiago Daniel Camargo

Tiago Daniel Camargo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 09:23

Prezados, bom dia!

Estou tentando entregar a Declaração Final de Espólio, na hora da transmissão ocorre o seguinte erro:

ERRO! Validador Final de Espólio 2022 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. C89 - NESTE MOMENTO NÃO FOI POSSÍVEL EFETUAR O PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE SUA DECLARAÇÃO NAS BASES DE DADOS DA RECEITA FEDERAL. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE. 0 / 0 / 49 / 0.

Alguém passou por isto e conseguiu resolver?

Rodrigo Augusto

Rodrigo Augusto

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 15:56

Tiago Daniel Camargo, estou tendo exatamente esse mesmo erro : ERRO! Validador Final de Espólio 2022 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. C89 - NESTE MOMENTO NÃO FOI POSSÍVEL EFETUAR O PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE SUA DECLARAÇÃO NAS BASES DE DADOS DA RECEITA FEDERAL. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE. 0 / 0 / 49 / 0.

Procurei enviar também via o Receitanet, mas o erro também persiste. Estou com a versão atualizada. Já testei alterar o DNS (8.8.8.8), mas nada resolve. Engraçado que fiz a transmissão de declaração pessoal sem problemas, mas "Final de Espólio" não vai.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 10:17

Prezados Colegas,
Bom Dia,

Estou tentando a alguns dias importar o carne leão de um cliente no programa do IR 2022, porém ao importar tanto com o codigo de acesso ou via portal gov.br o programa trava e não importa.

Algum dos colegas, conseguiu importar o livro caixa ?

Desde já agradeço.

mercia marques

Mercia Marques

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 07:20

Bom dia, no programa do IRPF ao transmitir da mensagem: ocorreu erro inesperado na versão 1.3.... e nao transmiti mais nenhuma declaração, alguém passou por isso e saberia a solução desse erro?

MIRIA MIRANDA DE SÁ

Miria Miranda de Sá

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 15:20

Boa tarde a todos. Desde a ultima atualização do programa pra a entrega de declaração, percebi que depois que eu envio uma declaração, ela fica também no campo EM  PREENCHIMENTO, fica nos dois campos, TRANSMITIDO E EM PREENCHIMENTO.
Será que vai dar algum problema?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.