FÓRUM CONTÁBEIS
			TRIBUTOS FEDERAIS
		
		
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						César Almeida
												Bronze							DIVISÃO 4							, Contador(a)						
											 
				 
			 
            
			há 3 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 14:02
						
			
								
				
					Boa tarde.
Quando finalizo uma declaração do IRPF 2022 e envio aparece erro no dígito verificador
da conta para receber a restituição. Alguém sabe como resolver esse problema. 
Sempre verifico o dígito e está correto. Esse problema só está ocorrendo com as 
contas da caixa. De outros bancos envia normalmente.					
				 
				
				
				
                			 
			
					                
                    		
            
			
				
                				
                    					
                    					
						Regina Santos Lança
												Bronze							DIVISÃO 1							, Contador(a)						
											 
				 
			 
            
			há 3 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 17:12
						
			
								
				
					Boa tarde
Estou com o mesmo problema por aqui. O dígito verificador apresenta aviso. Em alguns casos considera erro e não transmite. Também precisamos de orientação.
Obrigada					
				 
				
				
				
                			 
			
							
            
			
				
                				
                    					
                    					
						Marco Antonio Santos
												Prata							DIVISÃO 2							, Contador(a)						
											 
				 
			 
            
			há 3 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 19:20
						
			
								
				
					Coloquem o digito verificador no final do número da conta
Já no dígito verificador coloque 0
Ex.:  Banco Caixa, conta Poupança (código 104) - Veja que este ano não tem o campo para colocar o (013)
Agência (3218)
Conta para Crédito 000123456(1) - No dígito verificador o 1 foi para o final do número da conta, no DV coloque (0)					
				 
				
				
					Se queres perfeito, não tenha pressa.					
                    				 
				
                			 
			
					                
                    		
            
			
				
                				
                    					
                    					
						Débora
												Bronze							DIVISÃO 5							, Assistente Contabilidade						
											 
				 
			 
            
			há 3 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 20:27
						
			
								
				
					Aconteceu comigo, e excluir a conta informada, sair da declaração, entrei de novo e digitei novamente e validou. Principalmente contas da CAIXA mudaram para uma versão atualizada sem utilizar a OPER pra identificar se é poupança ou conta corrente. Ex.: Passou a ser identificado assim: Agência 2834 => 02834 Oper.: era 013 => 1288 e a conta era 00001234-3 => Oculto-0					
				 
				
				
				
                			 
			
							
            
			
				
                				
                    					
                    					
						Andreia
												Ouro							DIVISÃO 1							, Assistente Depto. Pessoal						
											 
				 
			 
            
			há 3 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 08:30
						
			
								
				
					Bom dia, pessoal!
Sempre faço a declaração de IRPF de uma amiga, mas este ano tem uma situação que não sei como fazer o lançamento:
* ela vendeu uma KITNET na Praia 
* a pessoa comprou através do financiamento com o banco ITAÚ
* a minha amiga tem o Instrumento particular de venda de compra de bem imóvel, financiamento com garantia de alienação fiduciária de imóvel e outras avenças, assinado em 27/12/2021 (pelo banco, proprietária, compradora e 02 testemunhas)
* o pagamento do sinal foi feito em 01/2022, pela compradora, através de uma transferência bancária
* e o banco ITAÚ, também fez uma transferência bancária em 01/2022 
* Mesmo o dinheiro tendo entrado na conta, só em 01/2022, devo lançar a venda em 2021 ?
* Como devo lançar essa venda?
					
				 
				
				
					" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates					
                    				 
				
                			 
			
					                
                    		
            
			
            
			há 3 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 21:26
						
			
								
				
					Boa noite pessoal.
Estou com a seguinte dúvida para declarar um terreno esse ano.
Na declaração de 2020 de 180 parcelas, eu tinha realizado o pagamento de 2 parcelas, então declarei que paguei 2 parcelas e restavam 180.
Em 2021 eu realizei o pagamento de 7 parcelas no valor de 599 e 1 parcela de 7.000. Essa parcela de 7.000 é referente ao adiantamento das parcelas de agosto 2021 a julho 2022. 
A dúvida é: vou declarar esses valores e informar que foram pagos 12 parcelas em 2021 ou contabilizo as parcelas adiantadas de 2022?
Obrigado.