x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 103

DIRPF 2022 de "operação vendida" (short swing trade de ações) na B3

Leandro Oliveira

Leandro Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Professor(a)
há 1 ano Sábado | 14 maio 2022 | 21:19

Olá a todos,
Tenha estas dúvidas sobre a DIRPF 2022 de venda descoberta, também chamada de "operação vendida" (short), na bolsa de valores brasileira, a B3:
1. Tive lucro em swing trade de ações com a operação na ordem vendi / comprei (venda descoberta/short). Logo, eu declaro esse lucro na guia Renda Variável?
2. Não paguei DARF sobre esse lucro. Para venda descoberta, o código dessa DARF é 6015?
3. São 2 DARFs em atraso dos meses de outubro e novembro de 2021 de venda descoberta. Também tenho uma DARF de abril deste ano com vencimento em 31/05/2022.
                        a) Preciso gerar 3 DARFs, uma para cada mês, ou uma só?
                        b) Como fazer uma DARF só? pelo Sicalc IRPF Quotas?
                        c) Posso somar o valor em atraso das 2 DARFs neste mês (05/2022) para fazer um pagamento só na Caixa Econômica? Ou preciso fazer 3 pagamentos em separado???

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 15 maio 2022 | 21:42

Você terá valor a restituir ou a pagar? Se tiver valor a restituir, provavelmente aparecerá o termo de compensação ao final da declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.