x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 190

TESOUREIRO DE INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

Nataly

Nataly

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 1 ano Sábado | 18 junho 2022 | 13:33

Boa tarde pessoal,

Já li alguns tópicos aqui no fórum mas ainda tenho dúvidas relacionadas ao IRPF de um tesoureiro. No caso, a pessoa faz declaração anualmente (por outros motivos) e assumirá o cargo em uma instituição fora do país. Há necessidade de declaração apenas se houver conta conjunta juntamente ao presidente da instituição? Ou tenho que declarar essa informação de qualquer maneira? 
Se algum colega souber e puder me esclarecer essa dúvida.

Obrigada!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 13:20

Boa tarde,

 Há necessidade de declaração apenas se houver conta conjunta juntamente ao presidente da instituição? Ou tenho que declarar essa informação de qualquer maneira?  Há que declarar de qq maneira, os rendimentos são por CPF, ou seja, a questão da conta conjunta não cabe.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.