Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 29

acessos 90.734

PER/DCOMP Web - Erro ao achar DARF

Lorrayne Costa

Lorrayne Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 19 julho 2022 | 11:31

Bom dia!
Estou com problema ao solicitar a compensação de um DARF pago a maior, na hora de encontrar o DARF pago o sistema não reconhece, e quando coloco alguns filtros aparece apenas os DARF pagos referente ao ano de 2021.

No e-CAC na aba de pagamentos o DARF está lá, porém no Per/dcomp não encontra esse pagamento.

Mensagem do erro: Nenhum Darf foi encontrado considerando o(s) filtro(s) informados e que possuam data de arrecadação com menos de cinco anos em relação à data atual.

Mais alguém com esse problema? Sabem se é erro do site?

Dayane Ângela dos Santos Miranda

Dayane Ângela dos Santos Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 19 julho 2022 | 19:50

Me encontro na mesma situação, e não encontro nenhuma solução. Paguei a DARF , por um erro da empresa que declarou valores pagos maiores, e quando descoberto o erro, já havia pago,sendo assim tive que retificar a declação, e descobri que tinha direito na verdade a uma restituição. A Darf que paguei é o dobro do valor dessa restituição. No sistema da Perdcomp aparece a mesma mensagem citada a cima, porém já consta no sistema como paga. 

Felipe Xavier

Felipe Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 22 julho 2022 | 10:16

Bom dia! No meu acesso só localiza os DARF até 02/2022, preciso compensar do mês 05/2022. Conseguiram resolver o problema? Estou desde segunda-feira tentando contato com o CHAT na opção ''REGULARIZAR DÉBITO OBJETO DE DECLARAÇÃO DE COMPENSAÇÃO'' porém só aparece a mensagem ''Neste momento, atingimos o máximo da nossa capacidade de atendimento para o serviço REGULARIZAR DÉBITO OBJETO DE DECLARAÇÃO DE COMPENSAÇÃO. Tente novamente em outro horário.'' Muito complicado.

Lorrayne Costa

Lorrayne Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 26 julho 2022 | 07:52

Até o momento sem respostas, também preciso pedir compensação de débitos de 05/2022.

Estou com o chat aberto:
Área: REGULARIZAÇÃO DE IMPOSTOS
Serviço: REGULARIZAR DÉBITO OBJETO DE DECLARAÇÃO DE COMPENSAÇÃO, esperando atendimento, veremos o que vão nos retornar.

Vocês conseguiram resolver?

MAURA NEPPEL

Maura Neppel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 30 julho 2022 | 08:56

Bom dia a todos,

Estou com o mesmo problema onde o sistema perdcomp web não localiza o pagamento que lá está, desta forma não consigo efetuar a compensação.
Alguém teve retorno do chat com solução?

Taís Fernanda Lima

Taís Fernanda Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 09:59

Bom dia!

Os recolhimentos foram feitos com código de barras? Caso a resposta seja SIM são DARF's numerados.  Dessa forma não será possível utilizar o PERDCOMPWEB no e-cac  para o pedido. Terá que utilizar o programa PGD PERDCOMP. Ao selecionar o modelo de documentos de arrecadação, escolha DARF COMUM. Abaixo informarei um link para baixar o programa. 

PER/DCOMP Pgd - Download do programa : www.gov.br


Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 09:58

Bom dia a todos. 

Eu baixei o programa conforma a Taís indicou. Preenchi, gravei e na hora da transmissão o sistema dá uma mensagem dizendo que a transmissão do documento deverá ser feita com a versão atualizada. Dou ok e não acontece nada. A versão está atualizada, é a 6.9b, as tabelas estão atualizadas. Alguém consegue me auxiliar? 
Grata.

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Stephanie

Stephanie

Bronze DIVISÃO 4
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 11:29

Fernanda Lopes ,  pelo Programa do Perd Comp também não consegui abria a caixa para transmissão, mas dava ok e nada acontecia, então, atualizei o Receitanet , e, enviei por ele, deu certo, consta ate o Recibo ja direto no Programa do Perd Comp

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 13:28

Stephanie, muito obrigada. A princípio deu certo, gerou número de recibo. Vou ficar acompanhando. Obrigada.

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
SATNER BRITO

Satner Brito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 11:16

Bom dia!

No meu caso, fiz a opção do simples, pela empresa que era Lucro Presumido em 2021, mas a opção não saiu em 31/01/2022 devido a prorrogação do parcelamento do simples, essa foi prorrogada para 31/03 e minha empresa ainda aguardando sua opção sair, por fim ficou para 31/05, mas não apareceu no site da receita que a mesma tinha ido, a empresa não pagou os impostos ref. a 01/22 a 05/2022,  Aguardamos ate 31/05/2022 depois de váriasprorrogações do governo e a mesma não tinha sido aceita até a data  de 31/05, o cliente pagou todos os débitos,
como Lucro Presumido  para poder ficar em
dia com a receita, Hoje consultado débitos desse mesmo CNPJ pelo E-cac,
apareceu que a mesma esta no simples apartir de 02/2022... Fiquei sem entender,
mas... Fui fazer a restituição dos impostos pagos e qdo vou requer o mês
01/2022 aparece o PIS pago somente de 05/2022. Sendo que foram pagos todos os meses, Pis, Cofins, IR e csll Trimestral... Agora que a empresa esta Como Simples no sistema, desde 02/2022  Teria como me explicar  o que devo fazer, pois qdo peço a restuição/compensação das guias pagas (pis/cofins/Ir e Csll) ate 05/2022 para abater no PGDAS, as mesma não aparecem na Perd/comp web, no programa da Perd/comp so aparece a opção para compensar o debito do simples, ate 06/2007 ? Estou perdida e não sei mais como pedir a compenção dessa guias paga indevidamente como Lucro Presumido. Alguém poderia me ajudar e me dar uma orientação?

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 19 setembro 2022 | 14:51

Boa tarde, estou com esse mesmo problema e a Per/DCOMP Web nao localiza... tentei fazer pelo programa... mas nao tem opcao de compensar o credito no INSS.

Alguem tem uma luz que possa me ajudar?

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Anderson Vilaça SObrinho

Anderson Vilaça Sobrinho

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 17 outubro 2022 | 10:26

Bom dia pessoal... Estava com o mesmo problema e agora ao fazer pelo programa PERDCOMP deu certo... precisei tomar alguns cuidados e vale de dica para alguem que mesmo usando o programa esteja com problema para enviar: Primeiro certifique-se que possui os programas PERDCOM e Receitanet atualizados. Depois verifique quando foi feita a arrecadação... as vezes a guia vence dia 25 e a sua empresa pagou em outra data, coloque o campo de arrecadação igual a data de pagamento de fato no banco. Informe também o código da DARF. Aqui deu super certo. Obrigado a todos pelas ideias.

JENNIFER CRISTINA DE BARROS

Jennifer Cristina de Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 16:11

Boa tarde colegas contadores. Aqui estava com o mesmo problema, ao tentar fazer um PERDCOMP- Compensação para IRRF CÓD 0561 não localizava a comp. recolhida para fazer os abatimentos. Então consegui fazer o PERDCOMP PGD, porém lembrem-se de atualizar as tabelas também, se não, não irá funcionar.

MINHA DÚVIDA: Alguém sabe me informar se ao transmitir a declaração de compensação eu posso gerar a guia de IRRF cód 0561 manual para pagamento somente da diferença... me refiro à competência para qual solicitei o abatimento, e que restou saldo a pagar?

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 15:14

Boa tarde! Estou tentando gerar um pedido de  restituição de irpf pelo programa perdcomp 6.9b mas quando escolho a opção darf comum - cotas de  irpf, não fica disponível o exercício de 2021. Já atualizei tabelas e nada.
Alguém consegue me ajudar por favor?

Obrigada!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 11:26

Pessoal , obrigada pelo auxilio, entreguei um PERDCOMP ref. pagamento de DARF a maior em 2022 pois foi pago no modelo novo de darf (numerado e com pix) , apesar de ter baixado o programa pela 1ª vez, ele pediu para atualizar tabelas, usei este link : Arquivo PER/DCOMP Tabelas — Português (Brasil) (www.gov.br) , gerei o arquivo para entrega, fui no progama do receitanet e importei este arquivo gerado para entrega e entreguei por lá, apos isso voltei no programa do PERDCOMP e emiti o recibo de entrega por lá

Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 1 novembro 2022 | 17:31

Colegas,

Como conseguiram informar o débito a ser compensado pelo programa? No Perdcomp WEB não localiza o pagamento  e pelo programa, na ficha de débito a ser compensado, o período de apuração só aparece até 2020.

Desinstalei o programa e instalei novamente e agora aparece até 2022.

Cristiane Perissoto

Cristiane Perissoto

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 20 março 2023 | 09:00

Bom dia

O DP Fiscal gerou a guia de desoneração (darf 2985)  indevidamente, pois ela já estava dentro da DCTFWEb e o cliente acabou pagando, estou tentando fazer a compensação mas aparece a mensagem *Nenhum Darf foi encontrado considerando o(s) filtro(s) informados e que possuam data de arrecadação com menos de cinco anos em relação à data atual*  alguém poderia me ajudar por favor? Antes consegui fazer mas agora esta aparecendo essa mensagem acima ............(O Fiscal gerou 4 guias altas para ele pagar sendo que já estava na DCTFWeb) ;(
Gostaria de compensar o valor pago a maior nas DCTFWEb em aberto

iago bahia

Iago Bahia

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 47 semanas Quarta-Feira | 31 maio 2023 | 10:21

Perdcompweb ainda não foi adaptado para a recuperação de pagamentos feitos com DARF numerado (código de barras), nessa situação você deverá fazer o download do programa PGD Perdcomp, utilizar a opção DARF comum e fazer o pedido de restituição/compensação

CARMO DURANTE NETO

Carmo Durante Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 46 semanas Sexta-Feira | 2 junho 2023 | 11:49

Iago Bahia - Bom dia, no PGD Perdcomp esta com erro de tabelas, a do proprio site mais atualizada não esta solucionando o problema na hora de fazer o envio... Pelo Web não aparece a Darf e pelo programa esta com erro de atualização de tabelas, ainda não consegui fazer Iago Bahia

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 45 semanas Segunda-Feira | 12 junho 2023 | 12:17

Bom dia 

se alguem puder me ajudar
Fiz a retificação de declaração de ajuste anual, e agora preciso pedir restituição do IR pago por darf codigo 0211, na base da receita eu visualizo o DARF porem quando tento fazer o perdcomp diz que não existe DARF com esse codigo. Como faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.